Amazonas e Pernambuco paralisam sistema de autorização da NF-e

0

A Secretaria da Fazenda do Amazonas informa que o sistema de autorização da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) ficará fora do ar entre as 12 horas de sexta-feira, 6, e 18 horas de domingo, 8. Durante o período da parada programada, os contribuintes poderão utilizar outros serviços para autorização da NF-e, como o SCAN (Sistema de Contingência do Ambiente Nacional).

Os usuários de aplicações próprias ou adquiridas de terceiros deverão efetuar as alterações dos endereços dos Web Services para o SCAN. Já os contribuintes que utilizam o emissor gratuito de NF-e devem selecionar, quando da criação da NF-e, a opção “Contingência com SCAN” como forma de emissão.


A Secretaria da Fazenda lembra a todos os emissores de NF-e que optarem pela utilização do SCAN que as séries das NF-e neste ambiente devem ser alteradas para a faixa de 900 a 999.


Os contribuintes que optarem pela não utilização do SCAN podem usar quaisquer das demais formas de contingência disponíveis, como a emissão em formulário de segurança ou a utilização da DPEC. Em Pernambuco, o sistema de autorização de NF-e ficará indisponível no domingo, 8, para manutenção nos servidores das 9 às 12 horas, que afetará o ambiente de produção.

Os contribuintes poderão acionar o modo de contingência SCAN para emitir o documento fiscal nesse período ou outras opções, como o DPEC e Formulário de Segurança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.