IBM fecha contrato bilionário de serviços de TI e compra parte de empresa de Eike Batista

0

A IBM e o grupo EBX, do empresário Eike Batista, anunciaram o fechamento de dois negócios bilionários. Um deles é a compra pela gigante de TI de 20% da SIX, empresa do grupo que desenvolve soluções de automação industrial. O outro é o fechamento de um contrato de prestação de serviços de TI, por um período de dez anos, no valor de US$ 1 bilhão.

A IBM será responsável pelo fornecimento da infraestrutura, operação e suporte dos projetos de tecnologia de todas as empresas do grupo, no Brasil e no exterior. O objetivo, segundo a companhia, é garantir a EBX um modelo flexível de TI, de larga escala e competitivo para suportar o crescimento esperado para os próximos anos.

Conforme os termos do acordo de compra da participação na SIX, cujo valor não é revelado, a IBM se compromete a criar um centro de pesquisa e desenvolvimento nas áreas de recursos naturais e de infraestrutura. As soluções da IBM voltadas à estratégia de negócio, cujo pacote é denominado "Planeta mais Inteligente", serão o foco da parceria. Além disso, a IBM vai criar uma área de desenvolvimento de soluções industriais para atender clientes no Brasil, Chile, Colômbia e Peru, onde eles poderão testar o uso das tecnologias em aplicações específicas de negócio.

"O vasto conhecimento de negócios e os insights de indústria da EBX abrem oportunidades significativas para colaborar com o crescimento e desenvolvimento de novos mercados dentro e fora do Brasil", afirmou o presidente da IBM Brasil, Ricardo Pelegrini, em comunicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.