Para comemorar a marca de 100 mil fãs no Facebook (104 mil, hoje), a rede de cafeterias Starbucks Brasil decidiu presenciar os usuários com um voucher que dá ao portador o direito de degustar uma das suas bebidas, no próximo dia 10 de abril.
A bebida que será oferecida gratuitamente, o Brigadeiro Frappuccino, foi escolhida pelos próprios seguidores da marca, em votação realizada no último domingo. Para saboreá-la, o internauta só precisa imprimir o cupom e apresentá-lo em qualquer loja da Starbucks, no dia 10 de abril. O cupom é válido para uma pessoa e não cumulativo.
A rede de cafeterias sugere que os usuários usem papel reciclado ou verso de papel já usado para imprimir o cupom, mas nem assim evitou críticas de internautas. "O sustentável Starbucks tá pedindo pra imprimir os cupons?! adorei a ideia, mas é tenso 100.000 folhas indo pro lixo", escreveu um fã da marca. "Legal podermos experimentar o novo frappuccino.. mas vcs pararam pra pensar no CAOS q vão ser as lojas nesse dia? que esse cupom pode ser salvo no computador, repassado pra todo mundo, até pra quem não tem face? , apontou outro.
Em estudo recente realizado pela empresa de pesquisa analítica PhaseOne, a multinacional Starbucks foi eleita líder de engajamento nas redes sociais em uma lista de 22 marcas de seis mercados verticais.