A loja virtual Lente de Contato (www.lentedecontato.com.br) conseguiu reduzir pela metade o número de ligações telefônicas feitas pelos clientes para confirmar o pedido depois que aderiu à Nota Fiscal Eletrônica (NF-e).
Isso foi possível porque o software de emissão da NF-e da Vinco adotado pela empresa é integrado à plataforma de comércio eletrônico FastCommerce.
Assim, a loja virtual passou a emitir notas fiscais no momento da compra pelo site e enviar por e-mail o Danfe (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) aos clientes.
Antes, os clientes apenas recebiam a nota junto com a entrega do produto. E apesar da possibilidade de acompanhamento do pedido através do site, algumas pessoas sentiam a necessidade de ligar para a empresa para confirmar se tudo estava certo com o pedido.
O cliente continua acompanhando o pedido pelo site. Mas, com o projeto, assim que o pedido é faturado, ele também recebe a nota fiscal por e-mail automaticamente.
"Passamos a oferecer mais uma informação para os clientes e está fazendo a diferença", ressalta Marcos Rodrigues, diretor comercial da Lente de Contato.
A solução da Vinco integrada à plataforma de comércio eletrônico também facilitou a rotina da loja virtual. Isso porque, o arquivamento das notas é feito pelo sistema e os colaboradores passaram a se dedicar mais ao cliente e focar no negócio.