SocialSuite investe R$ 1,6 milhão para iniciar operações no Brasil

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Disposta a aproveitar o crescimento de campanhas de marketing nas redes sociais, a brasileira SocialSuite inicia as atividades com a oferta de uma ferramenta de desenvolvimento de aplicativos para campanhas em mídias sociais por meio da qual o anunciante pode administrar a exibição a partir de sua página no Facebook. Ainda em pré-lançamento, a ferramenta deve estar disponível no mercado dentro de 30 dias e já conta com um clientes que estão em fase de testes. Para a criação da ferramenta, que começou a ser desenvolvida há aproximadamente um ano, a empresa investiu R$ 1,6 milhão. A expectativa da SocialSuite é obter receita de R$ 15 milhões até 2014.

De acordo com o sócio-fundador da SocialSuite, Martius Haberfeld, a ferramenta é indicada para toda empresa que quer melhorar a exposição da marca nas redes sociais. O executivo participou nesta quinta-feira, 4, no Web Expo Forum, em São Paulo, evento promovido pelas revistas TI INSIDE e Teletime. Segundo ele, a plataforma SocialSuite chega a reduzir em 80% o tempo de elaboração de campanhas, permitindo que desenvolvedores concentrem o foco na criação de estratégias personalizadas. Entre as atividades que podem ser desenvolvidas estão concursos culturais, inscrições em eventos, cupons de desconto, ofertas relâmpago, pesquisa de novos produtos ou até uma loja no Facebook. Além disso, todas as campanhas são mensuráveis, pois a plataforma é integrada com o sistema de medição do Google Analytics.

Haberfeld explica que a escolha do Facebook como principal meio de divulgação dessas campanhas se deve ao fato de a rede social ser a única viável para destaque de um aplicativo. Ele acrescenta que, quando se gera uma campanha, é possível puxar link pra outras mídias, por meio da geração de uma URL. "Apostamos no Facebook como eixo principal da ferramenta, mas também disponibilizamos para outras redes sociais. E se aparecerem outros sites de relacionamento tão fortes quanto o Facebook vamos desenvolver novos módulos", disse. "Por enquanto, acompanhamos o Facebook para saber se deslancha ou não."

O modelo de negócio da empresa tem como base  assinaturas mensais, em que o assinante escolhe o tipo de plano que mais atende às suas necessidades e paga por número de fãs que curtem a página onde a plataforma será usada e pelo tipo de solução contratada. Haberfeld destaca que, para o desenvolvimento do projeto, foi feita uma avaliação que identificou um grande número de empresas de diferentes portes utilizando o Facebook como plataforma de marketing. "É com base nessa procura que nos posicionamos. Também sabemos que o Facebook precisa gerar receita para investidores e, para isso, ele precisa de anúncios, então existe predisposição da rede social em trazer mais empresas para criar essas paginas."

 A empresa acredita que seu diferencial está no suporte local aos clientes, mas a meta é atingir o mercado internacional. Entre os principais concorrentes da empresa estão a plataforma Wildfire, do Google, a Involver, da Oracle, e a Buddy Media + Radian 6, da SalesForce Marketing Cloud.

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