Daudt implanta solução de gestão na nuvem

0

A Daudt, laboratório farmacêutico que desenvolve e comercializa medicamentos há mais de cento e trinta anos, fechou acordo com a EngineBr para implantar a solução para gestão empresarial SAP Business All-in-One em nuvem. O novo ERP sob demanda, que será hospedado no datacenter da IBM, vai suportar um momento de forte crescimento do laboratório e tem como foco principal melhorar os processos da empresa.

"Nos últimos quatro anos, triplicamos o faturamento e precisávamos nos estruturar. Optamos por uma ferramenta que trouxesse transparência e segurança para a gestão. A solução EngineBr como SaaS, além dos bons profissionais, coube no nosso orçamento, foi flexível e ainda nos deu garantia de cumprimento do prazo", conta Paulo Cura, CFO do laboratório Daudt.

 "Não tínhamos pretensão de mudar os sistemas com urgência. Começamos as conversas em fevereiro do ano passado, trocamos dados, fizemos testes de aderência e acabamos entendendo que a ferramenta era justamente aquilo que desejávamos", acrescenta o CIO Adonai Barbosa.

O projeto, que ganhou o nome de SAPiência – Crescimento com sabedoria, foi iniciado no último mês de janeiro. A expectativa agora é que todas as áreas estejam integradas com o sistema até setembro deste ano – prazo que também foi considerado diferencial para o fechamento do negócio.

"O objetivo é minimizar os lançamentos manuais e tornar os dados mais confiáveis com assinaturas eletrônicas. Esperamos também ficar mais tranquilos com as informações contábeis, que acreditamos ser o forte da SAP. Com a ferramenta, poderemos continuar crescendo, sem ter que contratar mais, porque otimizaremos o tempo de nossos colaboradores. Ou seja, conseguiremos manter as equipes, por conta de um sistema mais automatizado", conclui Barbosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.