Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Intertrust Technologies e Apple chegam a acordo em processo de patentes

Intertrust Technologies e Apple chegam a acordo em processo de patentes

0
Publicidade

A Intertrust Technologies, empresa especializada na criação, desenvolvimento e licenciamento de tecnologias ligadas às áreas de eletrônica e internet, decidiu pôr fim a um processo impetrado em março do ano passado contra a Apple por violação de patentes, segundo informa o The Wall Street Journal. O jornal americano não informa, entretanto, o valor pago por cada empresa para encerrar o caso.

À época, a companhia acusou a fabricante americana de violar 15 de suas patentes que abrangiam uma ampla gama de produtos, incluindo o iPhone, iPad, PCs e laptops Mac, a Apple TV, além de serviços como o iTunes, iCloud e App Store. A Apple, por sua vez, negou em documentos judiciais infringir as patentes, afirmando ainda que as mesmas eram inválidas.

A Intertrust, que tem como acionistas a Sony e a Royal Philips Eletronics, cada uma com 49,5% de participação na empresa, já chegou a receber US$ 440 milhões da Microsoft, em outra batalha judicial datada de 2004.

Negócios

O jornal americano também noticiou nesta sexta-feira, 4, que a Apple adquiriu a Novauris Technologies, empresa especializada em tecnologia de reconhecimento automático de voz com sede no Reino Unido. O valor do negócio, no entanto, não foi divulgado.

O software da Novarius permite a busca baseada em voz em grandes bancos de dados, ideal para sistemas compactos, pois não exige tecnologia robusta. Procurada, a Apple confirmou o acordo com a sua declaração padrão de aquisições, de que “compra empresas de tecnologia menores de tempos em tempos”, e que não discute seus propósitos e planos.

O anúncio do negócio vem logo após a Microsoft divulgar sua assistente pessoal de voz Cortana, que acompanha o Windows Phone 8.1, nova versão do sistema operacional móvel da companhia apresentada na última quarta-feira, 2, e que irá competir diretamente com sistemas semelhantes como a Siri, da Apple, e Google Now, do Google.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile