Samsung anuncia tecnologia para melhorar telas flexíveis e wearable devices

0

A Samsung anunciou nesta sexta-feira, 4, ter conseguido um método de síntese para acelerar a comercialização do grafeno — uma forma cristalina do carbono. O material é utilizado em pesquisas por ser mais adequado que o silício (utilizado atualmente nos chips de computadores) ao permitir melhor durabilidade, mais condutividade e flexibilidade. A fabricante sul-coreana diz que isso o torna "um material perfeito para uso em telas flexíveis, wearables devices (dispositivos vestíveis) e outros aparelhos eletrônicos de próxima geração".

A descoberta da técnica foi feita pelo Instituto de Tecnologia Avançada da Samsung (SAIT, na sigla em inglês), em parceria com a universidade sul-coreana de Sungkyunkwan. A metodologia nova consiste em sintetizar uma grande área com uma pastilha com cristal único de grafeno em um semicondutor. O desafio que os cientistas tinham anteriormente era que, ao fazer uma síntese multicristal do componente, o grafeno perdia suas propriedades elétricas e mecânicas, limitando a aplicação comercial.

Os resultados foram publicados no jornal científico Science Magazine and ScienceExpress nesta sexta-feira. A pesquisa foi financiada pelo Ministério de Ciência, TIC e Planejamento Futuro da Coreia do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.