Embratel amplia recursos em solução de telepresença

0

A Embratel anuncia nova versão de sua solução de Telepresença, que incluiu recursos para permitir o agendamento da sessão pelo organizador da conferência e seu gerenciamento em tempo real. A funcionalidade está disponível a partir do portal do TPaaS (Telepresence as a Service). A solução passa a contar também com plataforma redundante e capacidade ampliada das salas virtuais de reuniões, por meio de Cloud Computing. Isso significa que ela consegue fazer até quatro vezes mais conexões simultaneamente. A tecnologia garante também comunicação unificada com mais segurança e robustez.

"Além de novas funcionalidades técnicas, a Embratel oferece a modalidade de pagamento conforme o serviço utilizado, ou seja, Telepresença como Serviço. Dessa forma, oferecemos ainda mais flexibilidade aos nossos clientes, que precisam de soluções para otimizar tempo e recursos", afirma Gustavo Silbert, diretor executivo Embratel, Claro Empresas e Star One.

Segundo ele, a solução da Embratel entrega ao cliente um produto final sempre atualizado, pois está em constante aprimoramento. Além de toda a economia com deslocamento e hospedagem, as empresas ganham velocidade para a tomada de decisões, reduzindo drasticamente despesas com viagens e deslocamentos.

Outra novidade é a ferramenta Jabber Full Like UC, composta por serviços de voz, vídeo, chat e verificação de status de presença para iOS e Android. Com ela, o mesmo usuário pode, com apenas uma licença, utilizar o serviço pelo sistema de Teleconferência, mas, também, a partir de diversos dispositivos como PC, notebook, smartphone e tablet.

O novo Portal TPaaS possibilita ao cliente o gerenciamento da reunião virtual em tempo real. Agora, é possível monitorar, adicionar e excluir participantes durante a conexão, podendo, inclusive, colocá-los em modo silencioso. A modalidade para alteração e extensão do horário também pode ser utilizada. "Todos esses recursos podem ser usados em tempo real, automaticamente, sem a necessidade de abertura de um chamado na central de atendimento ou da atuação técnica especializada", diz Marcello Miguel, diretor executivo de Plataformas de Serviços, Marketing e PrimeSys da Embratel.

A nova plataforma redundante garante que todos os recursos de hardware necessários para realizar as sessões de Telepresença sejam duplicados, ou seja, se por acaso algum dispositivo falhar, haverá outro reserva que assumirá instantaneamente suas funções, sem interrupção ou impacto no serviço.

Já em relação ao agendamento de sessão, a novidade é que, a partir de agora, o portal da Embratel oferece os recursos da plataforma de forma automática, trazendo ainda mais agilidade e segurança para a solução. Não é mais necessário, por exemplo, que os agendamentos sejam realizados com uma hora de antecedência. Funciona em tempo real. Com o Novo Portal TPaaS, muda também a interação do cliente com a sua agenda, já que ele será capaz de visualizar suas reuniões programadas com a relação dos participantes, permitindo gestão total de seus compromissos.

O equipamento fornecido pela Embratel é atualizado constantemente. Dessa forma, o cliente possui acesso a ferramentas e tecnologias de ponta sem sofrer nenhum ônus, já que a manutenção está inclusa na aquisição do serviço. Com a Sala de Telepresença da Embratel, o cliente possui a sensação de estar em tempo real com todos os participantes em um único ambiente, apesar da distância. Isso é possível por meio de pesquisas de cenografia de alta tecnologia realizadas pela Embratel para viabilizar a solução, proporcionando a interatividade esperada, o aumento da produtividade, colaboração e sinergia de toda a equipe de uma empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.