Grupo Irmãos Beghini aprimora processos de negócio com ERP

0

As empresas Beira Rio e  Beghiblocos, estão otimizando seus processos de negócio com a implantação da solução da Sankhya. Ambas as empresas disponibilizam do mesmo grupo de vendedores para comercializar seus produtos o que tornava o processo muito complexo . "Temos a necessidade de conciliar a venda dos nossos produtos, com os produtos comercializados pela Beira Rio, mas o sistema que usávamos anteriormente não conseguia diferenciar a origem dos produtos. Essa deficiência nos obrigava a usar dois sistemas diferentes para lançar os pedidos faturados", relata Anderson Beghini, diretor do Grupo.

Segundo ele, hoje, a partir da solução da Sankhya é possível obter em uma tela única as vendas das duas empresas. "O sistema faz automaticamente a separação dos produtos, de acordo com o pedido dos clientes e a sua origem, o que facilita e automatiza toda a operação comercial, bem como o faturamento".

Além das rotinas comerciais, o ERP também impactou diretamente a gestão do estoque. "Todo o processo de faturamento foi automatizado pela solução da Sankhya, pois descartamos o uso do papel para fazer anotações de pedidos de clientes, o que acontecia com frequência no sistema anterior. Agora, a solução gera notas fiscais integradas com nosso estoque, facilitando também a conferência de entrada e saída de mercadorias, para evitar quebras", explica.

Ele ressalta que a integração de diferentes áreas proporcionada pela solução, trouxe uma grande melhoria na gestão contábil e fiscal "Toda semana nosso departamento fiscal fazia um relatório de apuração das vendas e do cálculo do ICMS, para comparar se os dados estavam batendo. Durante a criação deste relatório, sempre apareciam alguns erros. Após implantar a solução da Sankhya e sentir os efeitos da integração dos processos, passamos a ter informações mais seguras e precisas, o que, além de eliminar erros, impacta positivamente no pagamento de impostos e no faturamento das empresas".

A área de recursos humanos também foi impactada positivamente pelos benefícios do sistema. "O cálculo do salário dos funcionários feito pelo sistema anterior não era confiável e, por isso, era preciso recalcular tudo de forma manual, gerando um enorme retrabalho. Além disso, o suporte da fornecedora de TI nunca atendia aos nossos chamados. Com isso, o sistema automatiza o cálculo dos salários com exatidão, evitando esses problemas", diz o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.