Site Blindado traz Scan SSL para segmento de e-commerce

0

A Site Blindado acaba de trazer para o Brasil o Scan SSL, que verifica se a loja online instalou o certificado de segurança de forma correta, tornando assim a troca de dados do cliente mais segura. O monitoramento é oferecido de forma gratuita para os clientes da Site Blindado e possibilita diagnosticar o grau de segurança do SSL. Entre os itens analisados estão a emissão de códigos seguros pelo certificado digital; quais os protocolos utilizados; e se não está sendo usada nenhuma cifra que pode comprometer a segurança da comunicação entre as duas pontas.

O sistema tem uma metodologia que leva em consideração quatro fatores: inspeção do certificado, suporte de protocolos, key exchange e cifras utilizadas. Essa metodologia é utilizada para avaliar tanto o nível de proteção do certificado, como a maneira que foi instalado e configurado. Com base nesses fatores, é realizado um cálculo pelo qual o sistema exibe uma nota que representa o nível de segurança da aplicação e exibe os pontos que devem ser melhorados para aumentar a segurança do SSL.

O certificado digital SSL é o elemento de segurança básico em uma aplicação web em que há troca de informação do cliente, sendo identificado pelo https na url dos sites. A ferramenta criptografa dados como nome, e-mail, endereço, número do cartão de crédito e outros que sejam sensíveis, criando uma chave que só pode ser aberta pelos servidores da loja, diminuindo consideravelmente as chances desses dados serem acessados por terceiros.

Recentes pesquisas e a divulgação de diversas vulnerabilidades nos protocolos de criptografia mostram que alguns profissionais não dão a devida atenção à instalação e à configuração do certificado digital, o que gera exposição das mensagens que trafegam no site. Em muitos casos, só existe movimentação quando a comunidade identifica falhas, como os recentes Poodle, LogJam e Freak Attack. Esta iniciativa reforça o comprometimento da companhia em auxiliar empresas e profissionais a trabalharem no aumento da segurança online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.