Publicidade
Início Notícias Negócios HPE anuncia novo presidente no Brasil

HPE anuncia novo presidente no Brasil

0
Publicidade

Após o anúncio de criação da DXC, a HPE – Hewlett Packard Enterprise anunciou nesta terça-feira, 4, sua nova estrutura organizacional com o foco no mercado de nuvem hibrida que, no Brasil, terá a liderança de Ricardo Brognoli, executivo com 17 anos de carreira na empresa. Luis Corsini, que ocupava essa posição até então, agora é o novo presidente da DXC.

Brognoli explica que a HPE agora vai se dedicar ao ajudar os clientes na estratégia de transformação digital prestando serviço de advisory em tecnologia, serviços profissionais e operação. Ele pode ajudar o cliente a fazer, implantar e até mesmo operar o data center.  Ela contará com braço financeiro HP Financial, para financiar a comercialização do portfólio da HPE, até mesmo na modalidade de infraestrutura como serviço.

Os serviços profissionais da HPE serão ofertas pela sua nova divisão batizada de PointNext, que vai ajudar as empresas na busca pela transformação digital, com soluções de design, provas de conceito projetos pilotos, conduzidas de forma ágil com metodologia DevOps, software OneView.

Para isso, Brognoli ressalta a capacidade da HPE em cumprir essa proposta, uma vez que em 2016, globalmente, entregou mais de 11 mil com 99,8% de nível de satisfação, envolvendo 25 mil especialistas que realizaram 3 milhões de tarefas, desde a instalação de um conector até instalação de um grande data center.

Dentro do portfólio da nuvem hibrida, a HPE oferecerá soluções de data center, envolvendo produtos da Simplivity e SGI (Silicon Graphics) e Aruba e Pointnext (serviços). Os equipamentos são HPE Synergy, solução de data center definida por software; Hyper Converged 380 solution,  Edgeline (endpoints),  Helion Cloud Platform e o software OneView.

Parceria

Ele ressalta que a nova empresa DXC, que no Brasil recebeu o legado da antiga EDS terá foco em ITO, BPO, outsourcing e de desenvolvimento de aplicações. Já a HPQ, comandada por Claudio Raup, permanece com as áreas de PCs, notebooks, scanners e impressoras, que no ano passado incorporou a Samsung Printers, distribuídas no Brasil pela Simpress.

Apesar de não existir exclusividade entre as três empresas, em casos poderá haver uma concorrência, Brognoli assegura que elas vão trabalhar em parceria, até por exigência contratual, a fim de desenvolver projetos integrados para os clientes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile