Publicidade

    Google atinge meta de 100% de uso de energia renovável

    0
    Publicidade

    O Google atingiu a meta de comprar energia renovável suficiente para suprir toda a eletricidade que consome em todo o mundo. Hoje, a compra total de energia da companhia por fontes como a energia eólica e a energia solar supre a quantidade de eletricidade usada por suas operações, incluindo escritórios e data centers.

    “Costumamos dizer que ‘igualamos’ energia renovável, ou seja, ao longo do último ano, em todo o mundo, para cada quilowatt por hora de eletricidade que consumimos, compramos um quilowatt por hora de energia renovável de um parque eólico ou solar construído especificamente para o Google. Isso nos torna a primeira nuvem pública, e companhia do nosso tamanho, a ter alcançado esse feito”, declara Urs Hölzle, vice-presidente sênior de infra-estrutura técnica de Google.

    Energia renovável é um tópico que tem se destacado quando se trata de grandes empresas de tecnologia que possuem atuação global. O Google, em 2016, teve projetos operacionais que produziram energia renovável ?suficiente para cobrir 57% da energia que usavam das concessionárias globais. Com grandes planos de melhorias para o ano seguinte, a empresa assinou um número recorde de novos contratos para empreendimentos eólicos e solares em 2017, fazendo assim, a  produção adicional de energia renovável ser o suficiente para atender mais de 100% do que usaram durante todo o ano.

    “Estamos trabalhando com grupos como a Aliança de Compradores de Energia Renovável (REBA) e a Plataforma Re-Source para facilitar e aumentar o acesso à energia de fonte renovável”, conclui Urs.

    Os esforços não param por aí. O Google afirma que continuará a assinar contratos para a compra de mais energia renovável e, aos locais que ainda não comercializam esse tipo de energia, manterão os esforços para criarem possibilidades que permitam encontrar maneiras de abrir o mercado de energia.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile