Publicidade
Início Notícias Profissional Parque Tecnológico de Sorocaba divulga selecionados no programa Startup SP

Parque Tecnológico de Sorocaba divulga selecionados no programa Startup SP

0
startup
Publicidade

O Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) e o Sebrae-SP finalizaram o processo de seleção de startups para o programa Startup-SP, que vai apoiar o processo de validação dos projetos até o mês de julho deste ano. Foram inscritos 70 projetos de plataformas digitais inovadoras que oferecem serviços e produtos em diversas áreas.

Entre os selecionados estão projetos de sites e aplicativos voltados para educação, tecnologia assistiva, marketing digital, criação e gestão de websites e conexão entre empresários e investidores. Devido a qualidade dos projetos apresentados, a organização do StartupSP selecionou 11 startups, e não 10, como era previsto inicialmente.

“Em 2017 tivemos 52 inscritos e neste ano ficamos surpresos com os 70 projetos apresentados. Os jovens de hoje sonham em ter seu próprio negócio e o Parque Tecnológico tem essa função de apoiar o empreendedorismo inovador. Serão quatro meses de trabalho de mentoria para ajudar essas ideias a se transformarem em negócios”, destacou o presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Roberto Freitas.

O coordenador da incubadora do PTS, Marcelo De Santis Ferreira, acompanhou a seleção dos projetos e está empolgado com o início das atividades. “Participar do processo de seleção me proporcionou um primeiro contato com os empreendedores e pude entender quais problemas da sociedade eles querem resolver com o desenvolvimento de seus projetos, pois o empreendedor para ter sucesso tem que dar soluções para os seus clientes. Sem essa premissa, não tem como ter um modelo de negócio que funcione”, disse.

Aos 24 anos e formado em ciências atuariais, o jovem Eric Hess decidiu investir em um mercado em crescente alta: o de locação de carros. Mas o projeto do Eric é diferenciado pois, neste caso, qualquer pessoa pode colocar seu carro à disposição para locação seguindo as exigências da empresa, chamada Easy Car.

Ele explica os diferenciais que esta modalidade apresenta aos usuários. “O locatário pode encontrar automóveis bem próximos a ele, com valor em média 30% mais baixo que em locadoras, e o proprietário ainda leva o carro até o locatário”, disse.

Ainda segundo Eric, os cuidados exigidos com o veículo durante e após seu uso, a apólice de seguro e a responsabilidade do condutor sobre possíveis multas existem como em qualquer locadora. “Garantimos viagens com conforto e segurança, com investimento de menor custo e menos burocracia no momento da locação”, completou.

Até o final do processo de validação junto ao PTS e ao Sebrae, Eric espera ter 50 veículos cadastrados na plataforma e, até dezembro deste ano, cerca de 300.

Compartilhando recursos

Outro projeto selecionado pelo Parque Tecnológico de Sorocaba para receber mentoria junto ao Sebrae foi o Share4Grow, uma plataforma que permite a oferta de insumos e produtos a menor custo e/ou quantidade para micro e pequenas empresas.

“Imagine um mercadinho pequeno, de bairro. Ele não consegue comprar bebidas direto com o fabricante, pois a quantidade de produtos teria que ser muito alta, então ele é obrigado a comprar com um distribuidor e não tem acesso ao mesmo desconto praticado pelo fabricante. Nossa plataforma irá possibilitar os melhores preços aos empresários, mesmo em pequenas quantidades”, explicou Danilo Júlio Rodrigues, 25, responsável pelo projeto.

Dentro da ferramenta também será possível compartilhar frete com outros compradores e, inclusive, fazer repasse inteligente de resíduos entre os usuários. “Vamos supor que eu descarte bastante plástico na minha empresa, e que você tenha interesse na compra plástico. Podemos criar também este relacionamento pelo site ou aplicativo Share4Grow”, destacou Danilo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile