Visa e Rappi assinam parceria para acelerar comércio digital na AL e Caribe

0

A Visa Inc. anuncia parceria com a Rappi, plataforma de comércio on-demand da América Latina, com o objetivo de ajudar a acelerar o comércio digital e a inclusão financeira na América Latina e Caribe. Segundo o contrato plurianual, as companhias trabalharão juntas para impulsionar a próxima geração de pagamentos digitais e soluções de serviços financeiros, buscando eliminar o uso do dinheiro em papel nas transações de baixo valor – beneficiando os comércios e consumidores que usam a plataforma da Rappi. O contrato é uma expansão do trabalho colaborativo que vem sendo desenvolvido com a Rappi na região.

"A Visa entende que as plataformas digitais continuam gerando um nível expressivo de inovação, beneficiando os pagamentos em geral e o ecossistema comercial de toda a América Latina. A colaboração com players digitais, startups e fintechs é elemento fundamental de nossa estratégia de crescimento e inovação. A parceria com a Rappi demonstra nosso comprometimento em apoiar empresas digitais emergentes e de alto crescimento em nossos mercados", diz Eduardo Coello, presidente da Visa para a região América Latina e Caribe. "A Rappi é uma das duas startups 'unicórnio' da região, tem visão inovadora, capacidade de execução e uma equipe de liderança que pensa primeiro no cliente, o que faz dela a parceira ideal para catalisar a ampla aceleração da próxima geração de soluções comerciais e de pagamento. A Rappi está criando disrupção no comércio e nos serviços financeiros e estamos muito felizes por estarmos juntos nesta jornada."

À medida que os pagamentos móveis e digitais vão sendo mais utilizados, a meta da Visa é trabalhar para que todos os pagamentos sejam simples, convenientes e seguros, independente do dispositivo usado para pagar – seja um wearable, celular, eletrodoméstico ou qualquer objeto conectado à internet.

O contrato de parceria é uma extensão do trabalho que as empresas já vêm fazendo juntas. A Rappi e a Visa estão tornando a plataforma Rappi mais segura por meio da CyberSource Decision Manager, uma solução de gerenciamento de fraude parte da CyberSource, plataforma de gerenciamento de pagamento da Visa. A solução mitiga o risco de fraude de pagamento e oferece à Rappi a habilidade de customizar regras e modelos para seu negócio, em todos seus canais. Essa plataforma ajuda a Rappi a agilizar o processo de autorização de transações, além de trazer um ambiente de comércio digital mais seguro para os consumidores. Além disso, Visa e Rappi colaboraram com o Bank Pichincha para simplificar o pagamento de motoristas independentes que atuam no crescente setor de mobilidade urbana e transporte colaborativo. Agora, os motoristas usam contas Visa para receber os pagamentos dos serviços prestados e gerenciar despesas do dia a dia com eficiência.

"A Visa tem a cultura da inovação, o foco no cliente e a presença global que queremos alavancar quando nos associamos para criar a próxima geração de soluções de pagamento digital", disse Simon Borrero, cofundador e CEO da Rappi. "Temos orgulho desta parceria e já estamos trabalhando juntos para entregar a promessa de transformação digital às empresas e consumidores. Estou ansioso para ver as oportunidades que temos pela frente."

Colômbia sai na frente

O anúncio vem no momento em que Visa e Rappi se unem para lançar o cartão de débito RappiPay Visa. O novo cartão foi oferecido primeiramente aos usuários mais frequentes dos serviços da Rappi na Colômbia e será lançado ao público nas próximas semanas. Com design elegante, na cor laranja e sem gravação em relevo, pode ser solicitado pelos clientes diretamente pelo aplicativo da Rappi. O cartão é entregue por um 'rappitendero' (entregador parceiro da Rappi) e ativado por meio de um código QR exclusivo. É recarregável e faz pagamentos por aproximação, sendo emitido pelo Banco Davivienda. Além disso, é um produto prático, pois funciona como um cartão de débito para compras efetuadas em lojas virtuais e físicas.

"A disponibilização de um cartão de débito Visa aos milhares de clientes da Rappi expande imediatamente os esforços de inclusão financeira na Colômbia e os habilita a participar da economia digital e do comércio eletrônico", complementou Humberto Guihurt, country manager da Visa Colômbia. "Este é apenas um simples exemplo do muito que planejamos criar com nossa parceria."

A Colômbia se consolidou como o terceiro maior ecossistema fintech da América Latina, registrando um crescimento líquido de 45% nos últimos 18 meses e 78 novas startups, segundo dados de 2018 da Finnovista. A startup colombiana Rappi atingiu o status de unicórnio – empresa avaliada em mais de 1 bilhão de dólares – em 2018, e opera atualmente na Colômbia, México, Brasil, Peru, Argentina, Uruguai e Chile. A parceria estratégica com a Visa é pan-regional e crescerá com a entrada da Rappi em outros mercados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.