Passageiros de SP podem comprar bilhetes de transporte coletivo pelo WhatsApp

0

Uma das modalidades mais populares para a compra de passagens para o transporte coletivo paulista, dentro da Plataforma TOP, é o WhatsApp TOP. Com um sistema fácil e intuitivo, todo o processo de venda e recebimento do Bilhete QR Code acontece direto no aplicativo de mensagens, sendo necessário migrar para o app ou site do banco apenas para efetuar o pagamento via PIX.

Ao confirmar a transação, o usuário receberá um Código PIX para copiar e colar no aplicativo do banco, com 20 horas de validade. Feito o pagamento, os bilhetes QR Code serão entregues no próprio WhatsApp e o comprovante enviado para o e-mail. Os passageiros podem comprar até 5 unidades por vez. Além da compra de passagens, o menu do WhatsApp TOP também traz opções para atendimento ao Cartão TOP, Bilhete Digital QR Code TOP e máquinas de autoatendimento.

O bilhete é gerado na tela e pode também ser salvo na galeria (Android) ou Arquivos (IOS) do celular, permitindo que seja utilizado offline. Para embarcar, basta posicionar a tela do celular com o bilhete digital no leitor de QR Code instalado em cada catraca nas estações. O passageiro também recebe os bilhetes e a confirmação da compra por e-mail.

Essa ação foi uma das inovações implantadas pela Plataforma TOP no transporte público paulista. Entre elas, estão o APP TOP, o NFC (pagamento por aproximação) para passagens embarque direto nas catracas com cartão de crédito e crédito – atualmente, essa solução está presente em 13 estações dos trilhos de São Paulo -, a oferta de bilhetes dentro da Carteira do Google e outras, como a expansão do número de ATMs e mais de 8 mil pontos comerciais espalhados pela capital e RMSP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.