O SAS, fornecedor de software de análise de negócios, e a Accenture anunciaram a ampliação da aliança que já mantêm como o objetivo de expandir a atuação das duas empresas nos setores de telecom, finanças, varejo e manufatura, unindo a oferta de soluções analíticas avançadas e serviços no mundo todo.
Na chamada região Sul (Brasil, Chile e Argentina), a Accenture tem apoiado o SAS nas diferentes indústrias e a expansão visa à ampliação dessa parceria. ?Esse é um movimento positivo para as duas companhias, uma vez que a união proporciona a combinação da capacidade analítica do SAS com a expertise de consultoria da Accenture?, enfatiza Eduardo Rua, gerente de alianças do SAS para o Sul da América Latina. ?Temos como objetivo oferecer o que há de melhor para nossos clientes?, informa ele, ao dizer que, na prática, isso se traduz em redução de custos e tempo relacionados ao ciclo de vendas das soluções do SAS.
O diretor de alianças da Accenture Brasil, Lucien Cohen, concorda. ?Cada vez mais o mercado anseia por soluções que proporcionam uma visão estratégica do negócio. Com o SAS, teremos capacidade de entregar um produto de alto valor agregado de forma mais barata e eficiente?, analisa. Ele explica que nos últimos dois anos a consultoria tem reforçado seu departamento de parcerias. ?Percebemos que o SAS segue o mesmo processo. Estamos alinhados na nossa estratégia de negócio?, completa.
A expectativa é que a aliança gere, em 2007, 30 novas oportunidades somente na região Sul. No mundo, a estimativa de crescimento é tão ambiciosa quanto para a América Latina.