Western Digital apura receita de US$ 1,4 bi no 3º trimestre fiscal

0

A Western Digital, fabricante de sistemas de armazenamento de dados, anunciou os resultados do terceiro trimestre do ano fiscal de 2007, encerrado em 30 de março. A receita total da empresa atingiu US$ 1,4 bilhão, com vendas de aproximadamente 24,5 milhões de equipamentos, enquanto a receita líquida foi de US$ 121 milhões, ou US$ 0,53 por ação. Os resultados do trimestre incluem a recuperação de US$ 13 milhões relacionada a contas a receber, anteriormente consideradas perdidas.

De acordo com relatório do balanço, 47% da receita no trimestre foram provenientes das vendas de discos rígidos para notebooks, produtos eletrônicos e aplicativos empresariais, ao passo que 53% vieram de discos rígidos para desktops. No mesmo trimestre do ano anterior, 29% da receita vieram das vendas de discos rígidos para notebooks, produtos eletrônicos para o consumidor e aplicativos empresariais, e 71% provenientes de produtos para desktops.

A Western Digital vendeu 3,7 milhões de discos portáteis de 2,5 polegadas e 2,6 milhões de unidades de 3,5 polegadas para o mercado de gravadores PVR/DVR, um número expressivo comparado ao 1,4 milhão e 1,7 milhão, respectivamente, registrados no ano anterior. As vendas de produtos da própria marca representam foram responsáveis por aproximadamente US$ 266 milhões da receita. A empresa também aumentou as remessas de unidades de seus discos de 3,5 polegadas para o segmento empresarial, com destaque para o WD Raptor de 10.000 RPM e para o WD RE de 7.200 RPM.

A companhia arrecadou US$ 164 milhões em operações realizadas durante o trimestre, encerrando com investimentos de curto prazo no valor de US$ 875 milhões. Também saldou integralmente o restante de sua dívida bancária de US$ 19 milhões e readquiriu US$ 1,5 milhão em ações de participação comum. Desde maio de 2004, a Western Digital já readquiriu US$ 11,7 milhões de ações, a um custo total de US$ 143 milhões.

?O mercado foi marcado por preços e demanda sazonalmente mais moderados no trimestre e, com isso, pudemos nos preparar para os desafios e registrar resultados financeiros sólidos, gerando caixa e expandindo nossos negócios em diversos novos mercados?, disse John Coyne, presidente e CEO da WD. ?Estamos satisfeitos com o desempenho financeiro, pois ele demonstra a execução de um modelo comercial flexível da WD e nossa capacidade de trabalhar em uma ampla variedade de ambientes.?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.