Aplicativo Dieta e Saúde já está pronto para o Apple Watch

0

Pioneiro e líder do segmento no Brasil, o aplicativo com a Dieta dos Pontos DS já conta com uma versão especial para o Apple Watch. Entre as novidades do aplicativo estão a possibilidade de conferir os cardápios sugeridos por nutricionistas, controlar o consumo de água e consultar a alimentação no próprio relógio.

O aplicativo do Dieta e Saúde está disponível desde 2011, contando com versões para smartphones e tablets (iOS, Android e Windowns Phone), e soma mais de 5 milhões de downloads.

"O aplicativo do Dieta e Saúde para o Apple Watch é mais uma versátil ferramenta para quem está na reeducação alimentar. Com ele é possível manter o consumo de água sempre em dia e ainda ficar de olho no equilíbrio de nutrientes das refeições", afirma Ana Carolina Icó, nutricionista do Dieta e Saúde.

Apple Watch

No ritmo acelerado do dia-a-dia, o aplicativo vibra, lembrando o usuário da necessidade de manter o consumo médio de dois litros de água por dia, recomendado pelos órgãos de saúde. "Foi exatamente pensando nisso que o aplicativo do DS para o Watch foi desenvolvido. Com o sistema de alerta por vibração do Apple Watch, qualquer um pode ser avisado de maneira discreta sobre o momento de tomar mais um copo de água, até mesmo durante uma reunião, ou aula na faculdade, por exemplo", explica.

O aplicativo traz ainda uma consulta rápida quanto ao consumo de alimentos da Recomendação Saudável do programa. No app é possível consultar quantas frutas, legumes, verduras, cereais integrais ou alimentos fontes de gorduras boas ainda é preciso consumir para atingir as recomendações do programa, e garantir assim a ingestão adequada de nutrientes para um emagrecimento saudável. Assim fica muito mais fácil planejar o que comer na próxima refeição e contemplar os alimentos saudáveis.

O crescimento dos wearable devices no mundo, como o Apple Watch, são um importante mercado para a utilização de aplicativos como o Dieta e Saúde. O IDC prevê que, em 2015, serão vendidos 45,7 milhões de wearable devices no mundo, o que representará um crescimento de 133,4% em comparação com o ano passado, quando foram computadas 19,6 milhões de unidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.