Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Dassault Systèmes fecha primeiro trimestre com forte alta no lucro e receita

Dassault Systèmes fecha primeiro trimestre com forte alta no lucro e receita

0
Publicidade

A Dassault Systèmes, fornecedora francesa de software de design 3D e soluções de gerenciamento do ciclo de vida de produto (PLM), encerrou o primeiro trimestre deste ano com lucro líquido de 69,9 milhões de euros, cifra 29% maior que os 53,9 milhões de euros registrados em igual período de 2014. A receita totalizou 651,5 milhões de euros, alta de 30% na comparação com os 502,3 milhões de euros do ano anterior.

O segmento de software respondeu pela maior fatia da receita, totalizando 578,2 milhões de euros, aumento de 29% frente ao registrado em 2013. Na mesma base de comparação, a receita com serviços obteve crescimento de 39%, para 73,3 milhões de euros.

Na quebra da receita por região geográfica, a Europa respondeu pela maior fatia, contabilizando 282,5 milhões de euros, alta de 22%, enquanto a região das Américas somou 197,4 milhões de euros, expansão de 43%, e a da Ásia totalizou 171,6 milhões de euros, alta de 30%.

O Conselho de Administração da Dassault Systèmes agendou uma assembleia geral para o dia 28 deste mês e está recomendando um dividendo por ação equivalente a 0,43 euro por ação para o ano de 2014. Isso representa um aumento de aproximadamente 4% na comparação com o ano anterior. Além disso, assim como nos últimos anos, também será propondo que a cada acionista seja concedida a opção de escolher receber o pagamento do dividendo em dinheiro ou em novas ações. Isso poderá ser feito entre 3 de junho e 16 de junho próximo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile