Fluig oferece notificações por push

0

O Fluig, em parceria com a empresa norte americana Urban Airship, disponibiliza mais um recursos para os clientes da sua plataforma de produtividade e colaboração. Trata-se do aplicativo de notificação Push, com o qual é possível acompanhar em tempo real o que acontece na plataforma por meio do recebimento de alertas diretamente no smartphone ou tablet. O mashup já está disponível gratuitamente para os clientes do Fluig para os aplicativos iOS, Android e Windows Phone.

As notificações Push podem ser personalizadas e habilitadas de acordo com o interesse do cliente. Nessa oferta, os usuários Fluig podem receber mensagens a cada atualização que julgarem relevante, como aviso para tarefas a cumprir, aprovação de documentos, convite para reuniões, comentários em publicações, lembretes de prazos, entre outros.

"O objetivo desse lançamento é disponibilizar informações geradas dento do Fluig que sejam mais relevantes a determinados fluxos de trabalho, para que possam ser acessadas de forma mais simples. Dessa forma, as notificações Push tendem a agilizar a realização das tarefas, tornando os usuários mais produtivos no dia a dia", destaca Gilmar Hansen, diretor de produtos Fluig.

O desafio tecnológico foi criar uma experiência de resposta em tempo real para que os clientes que estejam executando a plataforma, seja na nuvem ou em seus datacenters locais, possam enviar seus alertas. Para isso, o serviço também precisa ser escalável e dinâmico, capaz de atender aos milhares de solicitações que vêm crescendo a cada dia.

Com a experiência de enviar mais de 11 bilhões de mensagens por mês a dois bilhões de aplicativos instalados e milhares de clientes e parceiros no mundo, a Urban Airship chegou até o Fluig por meio do programa de mashups realizado no laboratório Totvs Labs, localizado no Vale do Silício, California.

"O imediatismo deste tipo de notificação e a resposta conseguida muito mais rapidamente do que por outros canais são benefícios já bem conhecidos pelo mercado", diz Steve Sterba, vice-presidente sênior de Relações com o cliente da Urban Airship. "Inovadores como o Fluig estão estendendo o imediatismo da mobilidade e sua relevância para as empresas, onde ganhos maciços com colaboração e produtividade podem ser rapidamente notados", finaliza.

Os mashups fazem parte da estratégia da Totvs de agregar ao Fluig as melhores experiências internacionais e acelerar a capacidade de inovação da plataforma, tornando-a cada vez mais conectada às necessidades das empresas. A estratégia também comtempla um programa de intercâmbio que, semestralmente, envia um grupo de profissionais do Brasil para os EUA para aprimorar as pesquisas e velocidade de novidades à plataforma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.