Publicidade
Início Serviços Case MV implanta sistema de gestão em hospital da República Dominicana

MV implanta sistema de gestão em hospital da República Dominicana

0
Publicidade

O Centro de Diagnóstico e Medicina Avançada e Conferências e Telemedicina (Cedimat) da República Dominicana está utilizando os benefícios da plataforma completa de gestão hospitalar SOUL MV, implantado pela MV nas áreas Clínica, Assistencial, Financeira, de Controladoria e de Suprimentos. A partir deste mês de maio, uma visão global da instituição localizada na capital e considerada um dos centros de medicina mais avançados da América Latina.

Para completa informatização e agilidade no andamento dos processos, até então realizados de forma manual ou por meio de um sistema não integrado, o Cedimat contratou a MV em 2014 com o objetivo de agregar maior qualidade aos cerca de 13 mil atendimentos mensais, controle do histórico de pacientes e garantiria maior segurança na preparação para a conquista da certificação Joint Commission International (JCI).

Entre as soluções implantadas no hospital está o Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) e sua versão mobile. Além de reunir em um único local informações de todos os atendimentos, o PEP permite que médicos acessem o prontuário à beira do leito por meio de dispositivos móveis e, assim, facilitem suas rotinas, evitem a redundância de informações e eliminem o uso de papel.

De acordo com o diretor de Negócios Internacionais da MV, Marcos Sobral, os profissionais do hospital já estão vislumbrando os benefícios do sistema. “As equipes de enfermagem, por exemplo, que passaram a trabalhar com processos eletrônicos e menos burocráticos, têm observado a possibilidade de dedicar mais tempo e atenção ao paciente e realizar um atendimento mais humanizado.”

Contando também com soluções de gestão estratégica, agora o Cedimat tem disponível em um Painel de Indicadores informações em tempo real sobre todos os acontecimentos clínicos. Isso dá à unidade de saúde capacidade para manter a gestão de dados à vista, acompanhar e controlar os resultados, facilitar a integração dos setores e tomar decisões mais assertivas.

Fornecidas pela Microdata, empresa do grupo MV, as ferramentas de gestão de imagens, Radiology Information System (RIS) e Picture Archiving and Communication System (PACS), estão dando ao Cedimat mais praticidade e produtividade entre a realização do exame e a disponibilização do diagnóstico. O RIS otimiza a gestão desde o agendamento e realização de exames até o laudo com suporte a reconhecimento de voz e entrega de resultados; e o PACS permite a captura, o armazenamento e o compartilhamento de imagens geradas por diversos equipamentos, utilizando um viewer com ferramentas avançadas de reconstrução certificada internacionalmente. Para Sobral, “com a quantidade de informações disponíveis e a facilidade de acesso, os profissionais de saúde do Cedimat conseguem avaliar melhor o paciente e identificar as melhores formas de atendimento”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile