Skol lança a primeira rádio para Apple Watch do Brasil

0

Com DNA digital, a Skol anuncia a primeira rádio brasileira disponível para dispositivos wearable. A Rádio Skol na versão para relógios conectados representa mais uma importante iniciativa da marca para estar cada vez mais presente no dia a dia de seus consumidores, levando entretenimento e inovação aos ouvintes da Rádio, que já conta com mais de 850 mil downloads nas versões para smartphones e tablets. O aplicativo foi desenvolvido pela Pontomobi.

Disponível nas versões para o Apple Watch e Android Wear, o aplicativo é uma extensão da Rádio Skol para celulares e tablets, mantendo as características e funcionalidades que a tornaram popular. Com adaptações às características do novo dispositivo ele permite que os usuários interajam com as funcionalidades mais importantes da Rádio, controlando o volume do som ou curtindo uma música, por exemplo, de forma muito natural e fácil, evitando que o ouvinte tire o celular do bolso.

"Estamos cada vez mais próximos e inseridos na vida do nosso consumidor. Queremos estar junto em todos os momentos, não somente na mesa do bar ou na balada. E a necessidade de estar cada vez mais perto faz com que a gente se reinvente sempre. A Rádio Skol foi a primeira rádio online e hoje é a maior do Brasil. O sucesso é justamente porque acompanha o consumidor nos melhores momentos. Queremos expandir essa experiência de forma inovadora", conta Gustavo Castro, gerente de digital da Skol.

Embora praticamente idênticas, as versões do app da Rádio Skol apresentam algumas diferenças, dependendo do sistema operacional. Como nos smartphones, o Android é mais passível de customizações no wearable do que o iOS. Isso permitiu explorar mais funcionalidades e também ser mais flexível quando ao layout da tela. Trabalhar com esse tipo de dispositivo é um novo desafio para a equipe de criação e tecnologia, já que ao mesmo tempo em que limitações aparecem, abre-se todo um universo de possibilidades para os aplicativos que já rodam nos smartphones e que agora podem contar com extensões nos wearables.

Renato Virgili, diretor geral da Pontomobi, conta que "mobilidade não se restringe a celulares e tablets e veremos cada vez mais dispositivos diversos conectados fazendo parte vida cotidiana das pessoas. É o que vem sendo chamado de 'internet das coisas'. Neste sentido, a iniciativa da Skol em oferecer o aplicativo também nos relógios conectados vai exatamente nessa direção, proporcionando um ponto de conexão a mais com seus consumidores, e permitindo estimular a fidelização com a marca. A intenção foi deixar as funções do aplicativo com interface intuitiva proporcionando a melhor experiência ao usuário e mantendo a relevância da Rádio Skol em um dispositivo com funcionalidades e tela limitadas".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.