HPE investe US$ 2,3 bilhões para participação em nova empresa na China

0
0

A Hewlett Packard Enterprise ( HPE) anunciou que fechou um acordo de US$ 2,3 bilhões com a Tsinghua Holdings, para participação de 49% na Nova H3C, fornecedora chinesa de infraestrutura de tecnologia com sede em Hangzhou e Pequim.

A H3C oferece  aos clientes um portfólio completo de soluções de TI empresariais, incluindo redes, servidores, armazenamento, sistemas hiperconvergente e produtos de gestão. Como provedora exclusiva para o mercado chinês, a Nova H3C também irá fornecer uma gama completa de servidores, armazenamento e serviços de TI da HPE. Arun Chandra, vice-presidente sênior e COO do Grupo de Enterprise da HPE, servirá como presidente da Nova H3C.

"Combinando os pontos fortes de HPE e Tsinghua, uma das mais respeitadas instituições da China, a Nova H3C vai construir um portfólio de patentes extenso e valioso, produtos best-in-class e foco no cliente e capacidade de pesquisa de classe mundial", disse Meg Whitman , presidente e CEO da HPE. "Com o nosso investimento e a potência do mercado de TI chinês vamos obter forte desempenho para trazer valor de longo prazo para nossos acionistas."

Deixe seu comentário