Nova versão do Portal dos Jogos Rio 2016 entra no ar

0

A Microsoft anuncia a conclusão da 1ª fase da nova versão do portal dos Jogos Rio 2016, que entrou no ar com o hotsite do revezamento da Tocha Olímpica da Rio 2016. O hotsite da Tocha Olímpica da Rio 2016 trará todas as informações sobre o período, percurso e quem carregará a tocha no Brasil ao longo do trajeto de mais de 90 dias até o início da Rio 2016. A expectativa é que esteja entre as páginas mais acessadas na história do evento.

No hotsite, disponível nos idiomas português e inglês, o visitante poderá buscar informações sobre a história da Tocha Olímpica, além de fotos e vídeos do seu itinerário no país. No total, a Tocha será conduzida por 12.000 pessoas e passará por mais de 320 cidades brasileiras até chegar ao Rio de Janeiro, onde a pira olímpica será acesa na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

O revezamento da Tocha Olímpica da Rio 2016, apresentado pela Coca-Cola, Nissan e Bradesco, contará com 89 celebrações diárias e os usuários logados ao Facebook na plataforma poderão confirmar presença nesses eventos. Como o site permite o compartilhamento das informações nas redes sociais, será possível também dividir com os amigos notícias e curiosidades sobre a Tocha Olímpica, além de convidá-los para participar das comemorações em suas cidades.

O portal oficial dos Jogos Rio 2016 foi criado com o uso da solução Microsoft Azure, plataforma em nuvem da Microsoft, e as informações são hospedadas e gerenciadas pelo SQL Server, sistema de gestão de dados, em datacenters localizados em quatro continentes. A arquitetura inteligente do site permite o máximo de eficiência na interação do visitante. Ao reconhecer o tipo de dispositivo e a região de onde está sendo acessado, por exemplo, a plataforma vai selecionar automaticamente o idioma e o modelo de tela mais adequado para obter a melhor experiência.

Nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, cerca de 40% de todo o acesso ao conteúdo relacionado ao evento foi feito por meio de smartphones e tablets. A expectativa para os jogos de 2016 é que esse fluxo chegue até 85%. A Microsoft, fornecedora oficial da Rio 2016 para sistemas de software, iniciou sua contribuição com o Comitê Organizador por meio do Office 365, ferramenta de produtividade utilizada, na época, por 300 funcionários e que hoje está em torno de 900. Para o período dos Jogos, a estimativa é que o volume de usuários atinja 40 mil, somando os cerca de 15 mil diretos e também os voluntários, que utilizarão PCs, smartphones e tablets no dia a dia das competições.

"Com processamento escalável e latência suficiente para suportar até 200 mil acessos por segundo, criamos um modelo de plataforma para oferecer a melhor experiência de navegação ao visitante de todo o mundo, inclusive por meio de dispositivos móveis como smartphones e tablets", comenta Alfredo Deak Junior, diretor do projeto do Portal dos Jogos Rio 2016 na Microsoft Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.