Nova versão do Portal dos Jogos Rio 2016 entra no ar

0
1

A Microsoft anuncia a conclusão da 1ª fase da nova versão do portal dos Jogos Rio 2016, que entrou no ar com o hotsite do revezamento da Tocha Olímpica da Rio 2016. O hotsite da Tocha Olímpica da Rio 2016 trará todas as informações sobre o período, percurso e quem carregará a tocha no Brasil ao longo do trajeto de mais de 90 dias até o início da Rio 2016. A expectativa é que esteja entre as páginas mais acessadas na história do evento.

No hotsite, disponível nos idiomas português e inglês, o visitante poderá buscar informações sobre a história da Tocha Olímpica, além de fotos e vídeos do seu itinerário no país. No total, a Tocha será conduzida por 12.000 pessoas e passará por mais de 320 cidades brasileiras até chegar ao Rio de Janeiro, onde a pira olímpica será acesa na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

O revezamento da Tocha Olímpica da Rio 2016, apresentado pela Coca-Cola, Nissan e Bradesco, contará com 89 celebrações diárias e os usuários logados ao Facebook na plataforma poderão confirmar presença nesses eventos. Como o site permite o compartilhamento das informações nas redes sociais, será possível também dividir com os amigos notícias e curiosidades sobre a Tocha Olímpica, além de convidá-los para participar das comemorações em suas cidades.

O portal oficial dos Jogos Rio 2016 foi criado com o uso da solução Microsoft Azure, plataforma em nuvem da Microsoft, e as informações são hospedadas e gerenciadas pelo SQL Server, sistema de gestão de dados, em datacenters localizados em quatro continentes. A arquitetura inteligente do site permite o máximo de eficiência na interação do visitante. Ao reconhecer o tipo de dispositivo e a região de onde está sendo acessado, por exemplo, a plataforma vai selecionar automaticamente o idioma e o modelo de tela mais adequado para obter a melhor experiência.

Nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, cerca de 40% de todo o acesso ao conteúdo relacionado ao evento foi feito por meio de smartphones e tablets. A expectativa para os jogos de 2016 é que esse fluxo chegue até 85%. A Microsoft, fornecedora oficial da Rio 2016 para sistemas de software, iniciou sua contribuição com o Comitê Organizador por meio do Office 365, ferramenta de produtividade utilizada, na época, por 300 funcionários e que hoje está em torno de 900. Para o período dos Jogos, a estimativa é que o volume de usuários atinja 40 mil, somando os cerca de 15 mil diretos e também os voluntários, que utilizarão PCs, smartphones e tablets no dia a dia das competições.

"Com processamento escalável e latência suficiente para suportar até 200 mil acessos por segundo, criamos um modelo de plataforma para oferecer a melhor experiência de navegação ao visitante de todo o mundo, inclusive por meio de dispositivos móveis como smartphones e tablets", comenta Alfredo Deak Junior, diretor do projeto do Portal dos Jogos Rio 2016 na Microsoft Brasil.

Deixe seu comentário