Gigantes mineiras criam espaço de fomento à inovação e empreendedorismo em BH

0

O Banco Intermedium, a MRV e a Localiza anunciam a criação do Órbi, iniciativa conjunta, sem fins lucrativos, que busca fomentar a inovação e o empreendedorismo. O espaço de conexão de startups, com previsão de inauguração para julho, funcionará em uma área de 1.200 metros quadrados localizada na Avenida Antônio Carlos, no bairro de Lagoinha, em Belo Horizonte (MG). O investimento conjunto na iniciativa é de, aproximadamente, R$ 3 milhões.

O Órbi é resultado da criação conjunta entre empreendedores, algumas startups da San Pedro Valley e as três empresas mantenedoras. O projeto será um ponto de encontro em Belo Horizonte para resolver a lacuna por um local que conecte todo este ecossistema tecnológico, dissemine conhecimento e ajude no desenvolvimento de startups. A iniciativa terá áreas de trabalho permanentes e temporárias para startups, além de espaço para cursos, workshops e eventos.

Um programa de startups residentes será criado pelo Órbi para receber, inicialmente, 20 startups em estágio pós-aceleração e que já estejam gerando receita. Estas empresas terão espaços de trabalho permanentes no local e receberão ajuda especializada para se qualificarem a receber investimentos. Os critérios de seleção destas empresas estão sendo definidos e serão divulgados, posteriormente.

O Órbi ainda contará com 10 startups âncoras, formadas por grandes startups de Minas Gerais, que serão parceiras do projeto ao compartilhar seu know-how e realizar mentoria para as menores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.