Infor compra Birst e mira mercado de business intelligence

0
0

A Infor anuncia o acordo para aquisição da Birst, uma empresa de business intelligence, focada em computação em nuvem, análise e visualização de dados. A Birst é uma plataforma estratégica que fornece, interpreta e entrega dados intuitivos e estratégicos para a tomada de decisões nos negócios.

Com a plataforma de business intelligence da Birst é possível conectar toda a empresas por meio de uma rede virtual de BI, de acordo com um quadro analítico comum. Ela oferece uma estrutura em ETL (extrair, transformar e carregar, em inglês), relatórios operacionais, gráficos, compreensão semântica, visualização, descoberta inteligente, e mistura de dados para uma plataforma abrangente e simplificada de BI na nuvem.

A Birst recebeu quatro das cinco maiores pontuações da pesquisa Critical Capabilities para Business Intelligence e Plataformas Analíticas de 2017, publicada em 2 de março pelo Gartner, que avaliou produtos de 26 fabricantes. A Birst conquistou a nota máxima para BI OEM embutido (4.15 de 5), implementação externa (4.18 de 5). A empresa também recebeu a terceira maior nota uso de BI centralizado e ágil (3.80 de 5), e ficou em quarto lugar na descoberta de dados abrangentes (3.59 de 5).

Baseada em São Francisco, Califórnia, em mais de 300 clientes ao redor do mundo, incluindo a American Express Global Business Travel,  Kellog's, Reckitt Benckiser, Schneider Eletric e Citrix. A companhia tem, aproximadamente, 260 empregados.

Deixe seu comentário