Venezuela cria banco digital de criptografia

0

O presidente da Venezuela, Nicolas Maduro anunciou nesta  quinta-feira, 3, a criação de um banco criptomoeda digital para jovens e estudantes, que começará suas atividades  com 20 milhões de Petros, a criptomoeda nacional.

O presidente disse à Agência TeleSur que a contribuição para a nova instituição começar  suas funções com cerca de 1,2 bilhão de dólares,  para apoiar as iniciativas produtivas para população.

A informação foi dada pelo presidente durante uma cerimônia popular no estado de Aragua com os jovens compõem o Plano de Jovens Chamba OMS, um programa social que promove o primeiro emprego entre os jovens do país.

Ele ressaltou ainda a importância de cada universidade e liceu ter uma "'fazenda" para mineração de criptomoedas para continuar com o fortalecimento da economia nacional.

O presidente celebrou que um milhão de jovens agora faz parte do Plano de Chamba Juventude e espera que 500 mil jovens sejam adicionadas nos próximos meses através do Carnê da Pátria, um mecanismo que permite à população receber diretamente os benefícios oferecidos pelo governo revolucionário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.