Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Site conecta instituições que precisam de EPIs a fornecedores

Site conecta instituições que precisam de EPIs a fornecedores

0
Publicidade

Desenvolvida por meio de parceria entre a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), a Microsoft e a Radix, está nascendo uma plataforma que une quem procura e quem oferta EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).

Por meio do EPIMatch, um hospital, por exemplo, poderá encontrar mais rapidamente os fornecedores que precisa para obter máscaras, luvas e outros itens essenciais para quem está na linha de frente dos serviços de saúde. A plataforma online roda na nuvem Microsoft Azure e permite que instituições cadastrem suas necessidades e encontrem fornecedores que possam atender à demanda.

A ferramenta surge em um momento de crescente demanda por EPIs em função da pandemia de COVID-19 e reúne em um único ambiente virtual hospitais e instituições públicas que precisam de EPIs hospitalares e empresas que produzem ou importam esses itens.

“Neste momento, agilidade é fundamental. A solução reduz a distância e o tempo entre a compra e a venda de itens essenciais ao combate à Covid-19 como máscaras, aventais, luvas e óculos e proteção, entre outros itens”, explica Igor Calvet, presidente da ABDI.

Como funciona

Para acessar a plataforma, é preciso fazer um cadastro como Demandante ou Ofertante de EPIs no site EPIMatch. O cadastro é gratuito, simples e intuitivo; e pode ser realizado por Pessoa Física ou Pessoa Jurídica.

A partir do momento em que o interessado obtém acesso ao serviço, poderá pesquisar onde há oferta ou demanda de equipamentos e quais tipos de EPIs estão cadastrados para compra ou venda. A disponibilidade pode ser identificada por região do país. A partir da localização da oferta ou da demanda, as partes entram em contato e iniciam a negociação.

A plataforma EPIMatch conta com o apoio de entidades como a Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos (ABIMO), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho (ANIMASEG), Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (ANPEI) e Associação Brasileira de Engenharia Clínica (ABECLIN), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), Hacking Rio, além de diversas instituições públicas e privadas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile