Publicidade
Início Comunicações Mobile Usuários de mobilidade como serviço crescerão cinco vezes até 2021

Usuários de mobilidade como serviço crescerão cinco vezes até 2021

0
Publicidade

Um novo estudo da Juniper Research descobriu que o número total de usuários da plataforma MaaS (Mobilidade como Serviço – plataforma que integra diferentes serviços de transporte, incluindo ônibus, táxi, trem e metrô a um aplicativo único), crescerá mais de cinco vezes até 2021 em comparação com 2019. Isso significa que o mercado alcançará mais de 1,3 milhão de usuários em 2021, apesar da pandemia em curso. Como o mercado de MaaS é tão incipiente no momento, ele pode desafiar as circunstâncias econômicas para crescer rapidamente.

No entanto, a consultoria diz que esse crescimento extraordinário depende das autoridades de trânsito que se concentram nas agendas de segurança em primeiro lugar, a fim de reconquistar os passageiros no transporte público. Se as autoridades falharem em demonstrar essa agenda, as plataformas MaaS falharão em atingir seu potencial.

Helsinque lidera o ranking

A nova pesquisa, Mobilidade como serviço: modelos de negócios, estratégias de fornecedores e previsões de mercado 2020-2027, constatou que Helsinque, na Finlândia, ainda é a principal cidade global para implementação de MaaS. As quatro principais cidades foram classificadas da seguinte forma:

  • Helsinque
  • Viena
  • Estocolmo
  • Berlim

A Juniper Research classificou as cidades do mundo liderando as implantações com base em sua disponibilidade para lançamentos de serviços MaaS em larga escala, considerando métricas incluindo implantações existentes / planejadas, a coesão dos serviços de transporte público e o desenvolvimento de infraestrutura.

O autor da pesquisa, Nick Maynard, explicou: “Verificou-se que Helsinque liderava a implantação de MaaS devido ao sucesso de Whim, mas outras cidades ganharão rapidamente após a pandemia, pois abraçam os muitos benefícios potenciais do MaaS. O lançamento do Jelbi em Berlim, em particular, tem o potencial de transformar a escala do MaaS ”.

Modelos de assinatura

A pesquisa identificou que a adoção de modelos de assinatura em trânsito será crucial para diferenciar o MaaS das soluções de transporte existentes. Embora os modelos de assinatura estejam, sem dúvida, em seus estágios iniciais no MaaS, agregar o uso de todos os modos de transporte público por uma taxa fixa é uma proposta valiosa para o usuário.

A Juniper Research constatou que incentivos de governos e autoridades de trânsito serão cruciais para garantir que os modelos de assinaturas tenham um preço atraente para os usuários em potencial, em comparação com as opções de trânsito existentes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile