Varejista identifica alta demanda de eletroeletrônicos e eletrodomésticos e amplia canal de atendimento a clientes

0
47

Dados de uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) juntamente com a empresa Konduto, mostram que houve um aumento de 96,7% nas vendas de eletrodomésticos entre os dias 29 de março e 8 de abril, comparado a quinzena anterior (15 a 28 de março). No mesmo período, a categoria de eletrônicos teve um crescimento de 21,5%.

A pesquisa aponta a facilidade de compra nos canais digitais e a agilidade na entrega como principais fatores para o aumento do consumo. Vivendo a alta demanda, a Fast Shop desenvolveu uma nova ferramenta no aplicativo da marca que possibilita a conversa direta entre o cliente e um vendedor especializado da loja, com a negociação e finalização da compra de forma remota, assistida e com proteção.

Além disso, a empresa reforçou a logística de entrega e nas regiões metropolitanas dos estados onde a Fast Shop possui Centros de Distribuição (SP, RJ, MG, PR, RS, DF, PB, PE, BA, CE). Desta forma, a empresa consegue realizar entregas em até um dia útil após a aprovação do pagamento.

Mais procurados

Entre os produtos mais procurados na Fast Shop durante o período de quarentena estão lançamentos como o novo Samsung S20 e o iPhone 11PRO, além dos equipamentos para home office como os notebooks ASUS X509 e Samsung S51.

Na categoria casa, os itens mais procurados são a Cafeteira Nespresso Combo Essenza Mini Vermelha para Café Espresso, Micro-ondas LG EasyClean e Lava-Louças Brastemp Inox.

A varejista também identificou forte tendência de compras por produtos de tecnologia. O Kit com Câmera Digital GoPro Hero 8 Black, o Headphone JBL Tune500BT e o Smart Speaker Amazon com Alexa, estão entre os produtos mais comprados.

Atenta às necessidades de higiene e prevenção dos consumidores, a Fast Shop passou a comercializar também máscaras reutilizáveis, em um kit com 10 unidades.

Deixe seu comentário