Varejista identifica alta demanda de eletroeletrônicos e eletrodomésticos e amplia canal de atendimento a clientes

0

Dados de uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) juntamente com a empresa Konduto, mostram que houve um aumento de 96,7% nas vendas de eletrodomésticos entre os dias 29 de março e 8 de abril, comparado a quinzena anterior (15 a 28 de março). No mesmo período, a categoria de eletrônicos teve um crescimento de 21,5%.

A pesquisa aponta a facilidade de compra nos canais digitais e a agilidade na entrega como principais fatores para o aumento do consumo. Vivendo a alta demanda, a Fast Shop desenvolveu uma nova ferramenta no aplicativo da marca que possibilita a conversa direta entre o cliente e um vendedor especializado da loja, com a negociação e finalização da compra de forma remota, assistida e com proteção.

Além disso, a empresa reforçou a logística de entrega e nas regiões metropolitanas dos estados onde a Fast Shop possui Centros de Distribuição (SP, RJ, MG, PR, RS, DF, PB, PE, BA, CE). Desta forma, a empresa consegue realizar entregas em até um dia útil após a aprovação do pagamento.

Mais procurados

Entre os produtos mais procurados na Fast Shop durante o período de quarentena estão lançamentos como o novo Samsung S20 e o iPhone 11PRO, além dos equipamentos para home office como os notebooks ASUS X509 e Samsung S51.

Na categoria casa, os itens mais procurados são a Cafeteira Nespresso Combo Essenza Mini Vermelha para Café Espresso, Micro-ondas LG EasyClean e Lava-Louças Brastemp Inox.

A varejista também identificou forte tendência de compras por produtos de tecnologia. O Kit com Câmera Digital GoPro Hero 8 Black, o Headphone JBL Tune500BT e o Smart Speaker Amazon com Alexa, estão entre os produtos mais comprados.

Atenta às necessidades de higiene e prevenção dos consumidores, a Fast Shop passou a comercializar também máscaras reutilizáveis, em um kit com 10 unidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.