Publicidade
Início Notícias Negócios VTEX adquire duas startups e mantém plano de lançamento de novo...

VTEX adquire duas startups e mantém plano de lançamento de novo produto

0
Publicidade

A VTEX, plataforma brasileira de comércio unificado, acaba de anunciar a aquisição das operações das startups dLieve, especializada no setor de logística e entrega, e da Biggy, empresa do ramo de pesquisa baseada em Inteligência Artificial (IA), sugestão de produto e personalização de vitrine digital. A companhia também apresenta a sua mais nova ferramenta de solução logística em parceria com transportadoras de todo o país.

Entre as aquisições, a compra da dLieve reforça a entrada da VTEX no mercado de Logística e entrega, na qual toda expertise da startup será colocada no desenvolvimento da nova ferramenta VTEX Tracking, que promete transformar a experiência de entrega em uma vantagem competitiva para os varejistas, utilizando a tecnologia para entregar informações em tempo real aos clientes, solucionando problemas de operação last mile (o último processo na etapa de entrega de uma encomenda).

A solução, que já está em funcionamento na operação de marcas como Carrefour, Whirlpool e LivUp, já apresentou uma média de 15% de redução no índice de re-entregas, o que se traduz em economia de custo e um crescimento de 10% do seu Net Promoter Score (NPS), métrica que avalia a satisfação dos clientes e o quanto eles indicariam a marca para familiares e amigos.

A empresa também desenvolveu o VTEX Log, uma solução com o objetivo de descomplicar a logística do e-commerce, conectando lojistas com uma vasta rede de transportadoras e aumentando a capilaridade dos seus negócios.

A ferramenta conta com transportadoras que atuam em diferentes regiões do país, viabilizando entregas para lugares onde antes muitos lojistas não tinham cobertura, e impacta métricas de negócio gerando uma economia média no custo de frete que pode chegar a 84%. Os clientes que utilizam a solução ganham a possibilidade de lidar com diferentes cenários de entrega, se alavancando da rede de parceiros para serem mais competitivos em custo, SLA de entrega e qualidade do serviço.

Inteligência Artificial

Já a aquisição da Biggy, consolida a VTEX como referência no mundo comércio digital, incorporando Inteligência Artificial à plataforma por meio da solução VTEX Search, um recurso que traz mais inteligência para as buscas feitas em um site, fazendo com que o cliente encontre mais rapidamente o que procura.

Com o uso de IA em vez de palavras-chave, a ferramenta não se limita ao cadastro do produto e consegue entender melhor o que o cliente busca. O resultado é um aumento no volume de navegações a partir da busca e um forte crescimento das vendas geradas a partir desses resultados.

A solução de busca já trouxe resultados positivos em clientes como a rede de farmácias Pague Menos, que experimentou um crescimento de 25% nas sessões de busca de seu e-commerce depois de migrar para a solução e cresceu em 30% suas vendas originadas da busca de produtos no site.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile