Operadoras de cartões anunciam início de envio e recebimento de dinheiro por WhatsApp

0

Uma pesquisa sobre pagamentos em tempo real realizada pela Mastercard, revelou que cerca de 75% dos brasileiros gostariam de poder fazer pagamentos em tempo real, independentemente do prestador de serviço financeiro, enquanto 53% gostariam de fazer esse tipo de pagamento por meio de aplicativos de mensagens ou de redes sociais.

A partir de hoje, clientes Mastercard no Brasil podem enviar e receber dinheiro para amigos e familiares pelo WhatsApp. Os portadores de cartões de débito Mastercard com cartões emitidos pelo Banco Inter, Itaú, Nubank e Sicredi poderão utilizar o inovador serviço de transferências em tempo real pelo WhatsApp. A solução é habilitada pelo Facebook Pay e processada por Facebook Pagamentos e Cielo.

O anúncio foi feito depois que o Banco Central do Brasil concedeu oficialmente uma licença de Iniciador de Pagamento ao Facebook Pagamentos do Brasil Ltda e aprovou o novo esquema de transferência da Mastercard. Outros parceiros bancários deverão ingressar no programa em breve.

O serviço utiliza o Mastercard Send para permitir pagamentos em tempo real* para milhões de usuários do WhatsApp no Brasil que agora podem transferir dinheiro para amigos e familiares de maneira rápida, simples e segura. O Mastercard Send™ é parte da estratégia de expansão e interoperabilidade da Mastercard e permite que pessoas e organizações enviem e recebam dinheiro como, onde e quando quiserem, tanto por cartão quanto por trilhos de pagamento em tempo real, proporcionando maior escolha, acesso e controle financeiro.

Toda transferência feita no WhatsApp é protegida por múltiplas camadas de segurança. As soluções de tokenização da Mastercard potencializam a autenticação das instituições financeiras para assegurar que o usuário do WhatsApp seja o proprietário do cartão. A tokenização protege as informações do titular, substituindo o número do cartão original de 16 dígitos por um número alternativo exclusivo, ou "token", que está associado ao cartão de débito individual de cada usuário do WhatsApp e não funcionará em nenhum outro lugar. Os consumidores criam o token e depois inserem a senha de segurança do Facebook Pay ou a biometria do dispositivo sempre que desejarem fazer uma transação.

Também comemorando a liberação das transações por WhatsApp, o Mercado Pago informou que seus clientes poderão utilizar WhatsApp para enviar e receber dinheiro. Para utilizar a nova função, basta que os usuários vinculem o cartão Mercado Pago Visa ao WhatsApp. Os pagamentos são realizados na função débito, permitindo utilizar o saldo da conta Mercado Pago, que é gratuita.

A função de pagamentos no WhatsApp será disponibilizada gradualmente nas próximas semanas em todo o país, e o serviço de pagamentos para empresas será ativado no futuro após aprovação. As transferências e pagamentos via Whatsapp são protegidos por várias camadas de segurança, como o PIN do Facebook Pay ou a biometria em dispositivos compatíveis.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.