Nespresso lança sistema Vertuo com tecnologia conectada

0
75

Com objetivo de proporcionar uma nova experiência e transformar o mercado de café doméstico, a Nespresso, que celebra 15 anos de operação no país, anuncia o novo sistema Vertuo. Com conexão sem fio via Bluetooth e Wi-fi, ao ser conectada no aplicativo do celular e configurada na rede, a Vertuo Next é capaz de detectar novas versões do software para download automático sem interromper o seu funcionamento. Com as atualizações, a máquina permite que novas cápsulas lançadas no futuro com diferentes códigos de barras sejam extraídas.

O lançamento, que segue os padrões internacionais, atende a uma crescente demanda de consumidores que buscam por cafés extraídos de diferentes formas e tamanhos variados de xícaras – do clássico espresso, a mugs de até 230ml. Repleto de inovação, o novo sistema Vertuo apresenta a exclusiva tecnologia Centrifusion, que combina força centrífuga com infusão de água, além da tecnologia de código de barras, que reconhece a receita do café que será preparado e ajusta automaticamente os parâmetros de extração – como tempo de infusão, temperatura e quantidade de água, velocidade de rotação e a medida do café – aos níveis precisos selecionados por especialistas em café para cada cápsula.

"Ao apresentar o sistema Vertuo no Brasil, expandimos as opções de café para os brasileiros apreciadores da bebida e atendendo às necessidades dos consumidores em todo o país que gostam de diferentes estilos de cafés e medidas maiores, reforçando o sabor e a qualidade pela qual a Nespresso é conhecida. Com o sistema Vertuo, a Nespresso combinou sabor excepcional e qualidade sustentável, com inovação e versatilidade, entregando o que acreditamos ser a experiência uma completa", explica Ignacio Marini, Business Executive Officer da Nespresso Brasil.

Centrifusion

Com o novo sistema Vertuo, a Nespresso propõe muito mais que uma experiência e traz um aprimoramento tecnológico sobre a forma de se fazer café. Depois que o cliente insere a cápsula, fecha a alavanca e aperta o botão único de extração, a máquina ajusta os parâmetros de extração e inicia a infusão – que pode variar de acordo com o tipo de extração configurado para aquela receita – e na sequência a centrifugação, onde a cápsula pode girar em até 4 mil rotações por minuto, criando um café encorpado e finalizado com um crema generoso.

Assim que o café termina de ser preparado, a máquina para de injetar água na cápsula, mas a mantém girando, forçando a saída das últimas gotas de água, o que evita o acúmulo de mofo e odores ruins na cápsula. Um modo econômico é programado para desligar o sistema após dois minutos sem uso. O versátil sistema chega ao Brasil com 18 variedades de cápsulas de café em quatro tamanhos: Espresso (40ml), Double Espresso (80ml), Gran Lungo (150ml) e Mug, (230ml).

Sustentabilidade

Todas as cápsulas de café Nespresso, incluindo a linha Vertuo, são feitas de alumínio, um material infinitamente reciclável, que protege cuidadosamente o frescor, a qualidade e o sabor dos cafés por mais tempo. Até setembro de 2022 a expectativa é que todas as cápsulas de Vertuo serão feitas de 85% de alumínio reciclado.

A Vertuo Next tem 50% de plásticos reciclados e também vem com um pacote totalmente reciclável feito de material 99,5% reciclado: papel reciclado, papel moldado e papel alumínio para proteger a máquina de arranhões. Essa embalagem inovadora será implementada em todas as máquinas Nespresso até o final de 2021. Além disso, todos os sistemas Nespresso são equipados com um modo de economia de energia ou uma função de desligamento automático para minimizar o uso de energia.

A Nespresso investiu em seus programas de reciclagem e, desde outubro de 2020, 100% dos consumidores tem acesso a uma solução de reciclagem sem custo, seja por logística reversa, Correios ou pelos mais de 200 pontos de coleta espalhados pelo Brasil.

Deixe seu comentário