Startup Moeda Semente é selecionada para o Start Path da Mastercad

0

A fintech brasileira Moeda Semente foi anunciada como uma das escolhidas do processo seletivo disputado da iniciativa Mastercard Start Path para levar seus serviços de pagamentos, bancários e de microcrédito baseados em blockchain para todo o mundo. Star Path avaliou aproximadamente 1.500 candidatos e a Moeda é a única selecionada de 2021 que tem seu ecossistema baseado em blockchain e em criptoativos, além de ser uma das poucas empresas selecionadas que tem em sua liderança uma mulher – das 6 vencedoras, apenas 2 são lideradas por mulheres.

Participando do Mastercard Start Path, a Moeda fará parte de uma rede global de inovadores que estão construindo o futuro do comércio. Além disso, a Moeda se juntará também a uma comissão global de bancos, comerciantes e startups para escalar suas soluções de tecnologia para os setores de serviços financeiros e meios de pagamentos.

Atualmente, a Moeda facilita transações que somam mais de US $100 milhões por ano em todo o mundo. Isso foi possível por meio de seus mais de 100.000 usuários globais e de seu exclusivo cartão com bandeira Mastercard – lançado em 2019. Através da mentoria e orientação do programa Mastercard Start Path, a Moeda pretende expandir seus serviços financeiros baseados em blockchain e sua plataforma de investimento de impacto para todo o mundo.

"Desde a nossa fundação, a Moeda tem buscado políticas mais justas e inclusivas. Estamos provando que o mercado financeiro pode ir além de gerar lucros: construir desenvolvimento socioambiental", diz Taynaah Reis, cofundadora e CEO da Moeda. "Não vemos a hora de trabalhar com a Mastercard Start Path para evoluir nossa plataforma ainda mais, impactando mais pessoas em todo o mundo, democratizando o acesso a crédito e serviços financeiros para fortalecer comunidades.", finaliza a executiva.

"A combinação tecnologia e criatividade está permitindo que mais pessoas participem da economia digital, de forma mais rápida e permanente do que antes visto", disse Amy Neale, vice-presidente sênior de Fintech & Enablers da Mastercard. "Por meio do Mastercard Start Path, estamos firmando uma parceria com a Moeda Semente em seu caminho para crescer e fornecer tecnologia, experiência e recursos para ajudar a impulsionar uma economia mais inclusiva."

Moeda é uma plataforma digital movida a blockchain que fornece serviços bancários, de meios de pagamentos e microcrédito, que está humanizando as finanças e facilitando o acesso a serviços financeiros e capital. Lançada em 2017 durante um evento hackathon das Nações Unidas, a Moeda cresceu e se tornou uma das primeiras fintechs brasileiras que gera impacto social a partir da tecnologia blockchain.

O modelo de negócios da Moeda permite que seus investidores obtenham retorno por meio do financiamento de microempréstimos sustentáveis, ao mesmo tempo que permite à empresa fornecer serviços bancários básicos e de pagamento para varejistas, empresários e consumidores no Brasil.

Com os Projetos Sementes, a Moeda cria uma rede de apoio e impacto social em empreendimentos comprometidos com a igualdade de gênero, preservação ambiental e remuneração justa. Nos últimos quatro anos, trabalhou incansavelmente para levar soluções de banco digital, pagamentos e microcréditos a empreendedores sociais de todo o país que não são amparados pelas instituições financeiras tradicionais.

A Moeda faz isso ao oferecer dois tipos de soluções: o MoedaPay e o MoedaMarket. Os usuários do MoedaPay podem comprar e utilizar moedas digitais selecionadas e stablecoins em estabelecimentos comerciais em todo o mundo por meio das parcerias da Moeda com a Mastercard e a Cielo, e os usuários da plataforma de e-commerce MoedaMarket podem adquirir produtos comprometidos com um ciclo sustentável e consciente, em que, através do split de pagamento desenvolvido pela Moeda, os rendimentos são distribuídos de maneira justa e diretamente a todos os envolvidos. Já os consumidores têm acesso a um relatório transparente detalhando o impacto gerado após a compra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.