Publicidade
Início Notícias Comunicações 76% das empresas brasileiras esperam implementar 5G nos negócios em até cinco...

76% das empresas brasileiras esperam implementar 5G nos negócios em até cinco anos

0
5G
Publicidade

De acordo com o IoT Snapshot 2022, estudo da Logicalis, empresa global de soluções e serviços de TIC, 76% das empresas brasileiras têm interesse de implementar o 5G em até cinco anos. O índice nacional é maior que a média a América Latina, com 69%. Segundo o estudo, a disseminação da nova rede tem capacidade para potencializar soluções de Internet das Coisas (IoT) para os mais diversos setores e aspectos da estratégia corporativa.

A pesquisa, realizada entre agosto e setembro de 2021 com 255 executivos da América Latina, revela que as expectativas com o 5G são maiores no médio prazo, já que apenas 49% das empresas da região enxergam a possibilidade de adotá-la agora – no Brasil, o índice é de 40%.

Entre as características mais atrativas da nova tecnologia está a maior velocidade, de acordo com 79% dos executivos brasileiros. Para os entrevistados hispano-americanos, o aspecto que mais chama a atenção é a maior capacidade de conexões simultâneas, apontada por 74% dos respondentes. Também se destacam menor latência / melhor controle online de operações (75%) e maior capacidade de conexões simultâneas (71%).

O 5G é esperado como um alavancador da Internet das Coisas, na medida que suas características de maior banda, baixa latência e possibilidade de conexões massivas são muito aderentes com os casos de uso de negócios que vêm sendo desenvolvidos no contexto de IoT. Entre elas, a gestão de monitoramento de sensores, veículos autônomos, comunicação de resposta rápida e serviços de elevada transmissão de dados, permitindo que as plataformas de IoT alcancem outro patamar, além de abranger soluções de multimídia imersiva, telemedicina, digital supply chain e outras.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile