A10 Networks identifica 15,4 milhões de ataques DDoS em 2021

0

A equipe de pesquisa de segurança da A10 Networks detectou mais de 15,4 milhões de DDoS (ataques de negação de serviço) em 2021. Segundo a empresa, há avanços significativos no escopo e intensidade dos cibercrimes, tendo um aumento de mais de 100%, ano após ano, de armas de amplificação potencial mais obscura, como a Apple Remote Desktop (ARD).

Segundo a A10 Networks, esse tipo de ataque precisa levar as empresas a adotar melhores medidas de segurança. A empresa destaca os princípios do Zero Trust que podem proteger as redes e garantir que elas não estejam sendo usadas para lançar ataques.

Isso é interessante visto que aumentaram os ataques com intenções de atingir governos. Recentemente, o monitoramento inteligente da A10 Networks detectou o uso de ataques DDoS para interromper a infraestrutura e as comunicações na Ucrânia em fevereiro de 2022, exatamente quando a Rússia iniciou a guerra.

Além disso, em 21 de março de 2022, o governo norte-americano emitiu orientações estimulando as organizações locais a agirem rapidamente para se protegerem de ataques e guerras cibernéticas patrocinadas por governos, como consequência do conflito em curso entre a Rússia e a Ucrânia. A orientação, embora destinada a organizações sediadas nos Estados Unidos, transmitiu um senso de urgência para que corporações globais reavaliem sua postura de segurança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.