Eduardo Kazmierczak é novo diretor de tecnologia da Birdie

0

A Birdie, uma plataforma SaaS pioneira na geração de insights para desenvolvimento e otimização de produtos, anunciou um reforço de peso no seu time de liderança. Após 15 anos como CTO da Neogrid, Eduardo Kazmierczak se junta à empresa como diretor responsável pelos times de Produtos e Tecnologia.

A chegada de Kazmierczak a startup é uma contratação estratégica que irá contribuir para a consolidação da plataforma de inteligência de produtos da Birdie. A expertise de Kazmierczak como empreendedor e executivo foi determinante na tomada de decisão por tê-lo no time. Eduardo atua há mais de 20 anos no mercado de tecnologia, foi cofundador da Accera, empresa que posteriormente se fundiu com a Neogrid, em 2018.

Kazmieczak é graduado em Engenharia de Produção Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina, pós-graduado com foco em Logística pela UFRGS e realizou imersões intensivas no Insper (Instituto de Ensino e Pesquisa). O engenheiro acumula ainda o título de Empreendedor Global da Endeavor – mentor de empreendedores e empresas que estão em rápida expansão. Kazmierczak se especializou em crescimento e inovação de negócios pela renomada Universidade de Stanford e em estratégia de produtos pela Kellogg School of Management, ambas nos Estados Unidos.

Ao longo da carreira, o profissional liderou projetos em empresas de diferentes portes e segmentos, como: Unilever, Bayer, Cargill, L'Oréal, Tigre, Pirelli e Heineken e ministrou cursos e treinamentos para empresas e instituições como EMS, Bombril, Ambev, Red Bull, UFRGS e FGV. Sobre sua chegada à Birdie, Kazmieczak ressalta: "Assumir uma posição tão importante de liderança em uma startup sediada no berço das maiores empresas de tecnologia do mundo é uma honra e passo importante para minha carreira".

Ainda sobre sua atuação na Birdie, o executivo destaca: "Estarei presente em todas as etapas de desenvolvimento e evolução dos produtos oferecidos na Birdie: da fase de descoberta dos problemas dos clientes até a implementação tecnológica de funcionalidades que irão impactar o negócio de nossos clientes", explica Eduardo.

Segundo Alexandre Hadade, cofundador e CEO da Birdie, a chegada de Eduardo reforça a fase de crescimento da startup. "Sabemos o quanto é importante ter um executivo com experiência para nos ajudar neste momento. Eduardo construiu um produto de tecnologia baseado em dados que se tornou referência no Brasil, e agora traz para a Birdie essa expertise para nos ajudar a criar o maior banco de opiniões e conhecimento sobre produtos do mundo usando tecnologia brasileira", comenta Hadade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.