Iris Worldwide desenvolve primeira campanha publicitária da umgrauemeio

0

A Iris Worldwide São Paulo, agência global de inovação criativa com estratégias em ESG, é responsável por desenvolver a primeira campanha publicitária da umgrauemeio, climate tech startup que utiliza a inteligência artificial através de uma plataforma integrada para gestão de incêndios florestais. A solução desenvolvida é capaz de reduzir em até 90% as áreas queimadas através de software proprietário capaz de detectar sinais de fumaça em segundos, utilizando poderosos algoritmos de inteligência artificial (IA). Hoje, a startup já monitora mais de 8 milhões de hectares no Brasil.

A ação vai de encontro com o propósito da Iris, que contribui para o desenvolvimento sustentável e a preservação de recursos naturais. Com o intuito de chamar a atenção para o objetivo da umgrauemeio, que gira em torno da redução da emissão de CO2 e manutenção da elevação da temperatura na Terra abaixo de 1.5ºC, o principal desafio da campanha é comunicar a importância desse tipo de serviço de uma maneira compreensível para o público-alvo. Ou seja, a grande meta por parte da agência com campanhas climáticas é fazer com que a marca seja conhecida e, mais do que isso, compreendida.

O mote central é o conceito maior da campanha, e, nesse ponto, a Iris e a umgrauemeio se conectam ainda mais. "Para a Iris, a parceria com a umgrauemeio foi um grande privilégio. Conceber e operar a estratégia de comunicação de uma empresa que atua em prol do meio ambiente é uma grande responsabilidade e ao mesmo tempo um nobre desafio que requer sobretudo expressividade para fazer frente a situação climática atual no Brasil e no mundo", diz Fabiana Jadão, Managing Director da Iris Worldwide São Paulo.

Em 2021, a Iris desenvolveu a campanha 'The World is Looking to You, COP 26', para a Quadrature Climate Foundation (QCF), com o intuito de esclarecer o quão difundido e devastador é o impacto da crise climática sobre as pessoas em todo o mundo e alertar a falta de ações efetivas das Conferências das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, lembrando os líderes mundiais e delegados da COP26 de sua responsabilidade com o cenário climático. A umgrauemeio nomeou a Iris para liderar esses esforços de campanha em 2022, em grande parte devido à reconhecida experiência da agência em iniciativas globais de sustentabilidade. "Como empresa, nos preocupamos profundamente em criar impacto onde mais importa — consumidores e marcas — e minimizar nosso impacto coletivo no meio ambiente", acrescenta Lucas Prado, Strategy Director da Iris Worldwide.

Para Rogério Cavalcante, CEO da umgrauemeio, ter uma agência parceira, que divida os mesmos ideais e que converse com a ação, é essencial para colher os resultados esperados." Ver a Iris 100% alinhada com nosso propósito, nos traz uma segurança quanto a fidelidade e transparência de tudo que vem sendo feito e principalmente do que está por vir ", afirma Cavalcante.

O lançamento da campanha está previsto para o final de maio. Lucas Prado, afirma, em nome da agência, que a entrega deste projeto significa lutar por mudanças reais. "Temos uma proposta ousada para causar uma mudança significativa com a união de dois fatores principais: o benefício financeiro da solução da umgrauemeio e o benefício global de reduzir os danos de queimadas", conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.