Vivo e Helexia Brasil inauguram três usinas solares no Paraná

0

A Helexia, player internacional em transição energética, entregou, no mês de abril, três usinas solares para a Vivo, como parte do projeto de geração distribuída e consumo de energia 100% renovável. As instalações estão localizadas nas cidades do Alto Paraná, Cidade Gaúcha e Loanda, no Paraná. Juntas, as usinas somam 18,4 megawatts-pico (MWp) de capacidade instalada e devem abastecer mais de 1,7 mil pontos de consumo da Vivo.

As obras duraram cerca de 12 meses e geraram cerca de 120 empregos diretos e indiretos na região. O sistema de distribuição reduz ineficiências e perdas na transmissão e gera redução de custos. Com as novas unidades, a Vivo chega a 55 usinas em GD em todo o Brasil.

Em março, a Helexia ainda finalizou as obras no município de Paranaíba, no Mato Grosso do Sul. Com isso, a empresa atinge a marca de 23,3 MWp em operação comercial no Brasil.

A energia produzida em cada usina será injetada no Sistema Nacional Integrado (SIN), especificamente na rede da Distribuidora Local e se transformará em crédito para a Vivo, que terá importante economia em suas faturas de energia elétrica. Serão, ao todo, oito mil pontos de consumo da operadora distribuídos entre os estados de Rondônia e , Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, Ceará, Amazonas, Rio Grande do Sul e Tocantins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.