O Bancolombia, maior banco privado da Colômbia, e a Caixa Geral de Depósitos de Portugal fecharam contratos no valor de US$ 1 milhão com o grupo HDI, empresa especializada no desenvolvimento e testes automatizados de software.
Os testes de qualidade que serão aplicados seguirão a agenda inicial de oito meses no Bancolombia e de 13 meses na Caixa de Depósitos de Portugal. O presidente da HDI, Marco César Bassi, acredita, porém, que os dois clientes ampliarão o projeto para testar outros sistemas à medida que confirmarem as vantagens de adotar uma política de qualidade de software para a área de tecnologia da informação.
Segundo Bassi, a busca pela segurança dos sistemas corporativos fez com que novas soluções de teste fossem criadas, possibilitando às empresas que investem em testes de qualidade chegarem a um índice de falhas próximo de zero. Com a utilização da alta automação, tecnologia exclusiva da HDI, os dois bancos, de acordo com Bassi, subirão de nível dentro da certificação mundial TMM (Test Maturity Model), que avalia os processos de teste e reflete a maturidade dos mesmos dentro das organizações.