Publicidade
Início Serviços Saúde Digital Ferramenta de colaboração suporta processos de vendas da Pyramid Medical

Ferramenta de colaboração suporta processos de vendas da Pyramid Medical

0
Publicidade

No mercado há 18 anos, a Pyramid Medical adotou a plataforma Colaborativo para suportar a gestão dos seus processos de vendas de equipamentos médicos de diagnóstico por imagem, que representam 80% das suas operações.

A empresa é representante no mercado brasileiro da Hologic, dos Estados Unidos, que fabrica equipamento para a realização de exames de mamografia.

Como o nome sugere, o Colaborativo é uma ferramenta de colaboração, desenvolvida pela Construtivo, empresa especializada em sistemas para gestão de projetos e processos na nuvem.

Com a sua adoção, a Pyramid Medical atingiu o objetivo de ter um controle efetivo das atividades, com o armazenamento de todas as informações vindas de suas operações comerciais.

Com uma equipe de vendedores que atua em campo, era necessário que o sistema de colaboração reunisse todas as informações de cada atendimento, desde o cadastro dos clientes, até as visitas realizadas e as oportunidades de vendas, quesitos que são totalmente atendidos pelo Colaborativo.

Outro destaque é que a solução, por rodar na nuvem, faz o registro e permite o acesso aos dados em tempo real e de qualquer lugar, o que garante aos gestores facilidades no monitoramento das vendas, que passa a ser possível no instante em que as transações acontecem.

“Encontramos no Colaborativo, uma ferramenta de controle eficiente para a inteligência do nosso negócio. Entender o cenário da empresa no exato momento que se precisa é fundamental para que as decisões sejam assertivas e direcionadas ao nosso crescimento”, comenta Homero Said Júnior, diretor comercial da Pyramid Medical Systems.

De acordo com o executivo, sem essa gestão e segurança sobre as informações das vendas, a Pyramid não teria alcançado um crescimento no faturamento tão expressivo, de 1000% em oito anos.

“Implementamos e já realizamos a atualização da plataforma do Colaborativo. Hoje, queremos, inclusive, expandir o uso da solução para outras áreas, como o controle de agendas”, diz o executivo.

 

Com o sistema do Construtivo, criou-se dentro da Pyramid, uma mesma linguagem para definir as vendas, contemplando o registro das oportunidades, das porcentagens de sucesso e das metas, entre outros, o que possibilita uma única comunicação em todo o processo e com fácil acesso a todos, principalmente aos gestores.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile