Intel investe US$ 100 milhões no desenvolvimento de tecnologias sensoriais

0

A Intel anunciou nesta quarta-feira, 4, durante a Computex, feira mundial de computadores que ocorre em Taipei, na China, a criação de um fundo de investimento de US$ 100 milhões em parceria com o Intel Capital, braço de capital de risco da fabricante de chips. O fundo será destinado ao desenvolvimento de tecnologias de toque (touchscreen), imagem, gestos, detecção de emoções e voz e de biometria.

Segundo comunicado emitido pela companhia, o aporte será feito durante os próximos dois ou três anos nas áreas de software e aplicativos, a fim de desenvolver a computação imersiva, ou seja, softwares e aplicações que recriam experiências mais envolventes aos usuários. "Este novo fundo irá investir em startups e empresas que permitam essas experiências, ajudando-as com o apoio ao desenvolvimento de negócios, rede de negócios global e o conhecimento em tecnologia necessário para dimensionar o uso de tecnologias sensoriais em todo o mundo", declarou o presidente da Intel Capital e vice-presidente executivo da Intel, Arvind Sodhani. 

A fabricante de chips investe nessa iniciativa desde 2012, inicialmente expandindo sua estratégia focada em software. O novo fundo será complementar e independente dos fundos existentes atualmente sob a gestão da Intel Capital. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui