Publicidade
Início Serviços Case Software de ERP Acrux, da Consinco, já está em produção no Grupo...

Software de ERP Acrux, da Consinco, já está em produção no Grupo Carvalho

0
Publicidade

No dia 1º de abril entrou em operação o software de gestão empresarial (ERP) Acrux, da Consinco, em 54 unidades de negócio do Grupo Carvalho, rede de atacado e varejo, com sede em Teresina (PI).

Com foco nos segmentos de alimentos, bebida, limpeza, higiene, magazine, bazar e importados, o grupo possui no total 58 filiais com a seguinte composição: 33 lojas varejo, 19 atacarejos, três filiais atacados, dois centros de distribuição e um centro de manutenção.

Além do Piauí, a operação do Grupo Carvalho se estende ao Maranhão. Segundo Carlos Fonzar, gerente de projetos da Consinco para o Grupo Carvalho, a implantação exigiu muito cuidado e dedicação em virtude da complexidade da operação e alto volume de informações.

“Não podemos deixar o cliente final sentir o impacto da implantação do ERP e as operações têm que fluir naturalmente, ao mesmo tempo em que se faz necessário trabalhar minuciosamente as informações gerencias e fiscais”, explica.

Na primeira fase do projeto, o software Acrux foi implantado em 52 lojas de varejo e atacarejo, na administração e em dois centros de distribuição.

Para Givaldo Araújo, diretor de tecnologia da informação (TI) do Grupo Carvalho, o projeto foi desafiador, principalmente quando a opção mais viável para a virada do sistema é o full go live (entrada em produção em toda a empresa de uma só vez), incluindo a implantação do processo de NF-e em todas as filiais.

O executivo conta que houve um período de adaptação para o alinhamento das não-conformidades, mas no geral, todos os membros do Comitê Gestor de Implantação, inclusive a presidência, consideraram a implantação como relativamente tranquila.

“Tudo correu dentro dos riscos que já haviam sido mapeados e praticamente não tivemos grandes impactos na operação. Na verdade foi melhor do que esperávamos”, acrescenta.

A segunda etapa do projeto contempla a implantação da operação de Atacado/ Distribuição, da operação de WMS (Warehouse Management System) nos dois centros de distribuição de Teresina e da Tesouraria.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile