Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Depois da Samsung, InterDigital tenta firmar acordo de patentes com a Apple

Depois da Samsung, InterDigital tenta firmar acordo de patentes com a Apple

0
Publicidade

William Merritt, CEO e presidente da InterDigital, desenvolvedora de tecnologia sem fio e de equipamentos de telecomunicações, está tentando persuadir a Apple a fechar um amplo acordo de licenciamento de patentes, um dia após anunciar um acordo semelhante com a Samsung, avaliado em centenas de milhões de dólares, colocando um fim a todos os litígios pendentes entre as duas empresas.

A companhia busca limpar a imagem negativa adquirida por ações judiciais movidas contra empresas como Huawei e Nokia, que a acusaram de agir como uma “patent troll” (especializada em adquirir patentes objetivando apenas processar aqueles que infringem tais tecnologias).

O acordo firmado com a Samsung na terça-feira, 3, veio à tona dez dias antes de um confronto legal com a InterDigital na Câmara de Comércio Internacional dos Estados Unidos (ITC, na sigla em inglês), que poderia ter resultado na proibição da importação de alguns aparelhos da empresa sul-coreana para os EUA. A ação judicial havia sido movida pela InterDigital no início do ano passado e envolvia ainda a proibição de importação de produtos da Huawei, Nokia e ZTE naquele país.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile