Oi e G2 fecham parceria para oferta de sistema de gestão em saúde na nuvem

    0

    Clínicas, laboratórios e hospitais de médio e pequeno porte são os segmentos do mercado de Saúde onde a G2 pretende focar sua oferta da solução de gestão e integração de dados para o gerenciamento dos processos especializado Health One no modelo de software as a service (SaaS). O produto foi desenvolvido na plataforma SAP Business One e integrado à oferta de computação em nuvem Oi SmartCloud. A informação é de Glaucia Vieira, diretora técnica da G2, acrescentado que a parceria com a operadora permitirá que a oferta seja feita em nível nacional, pois a Oi tem presença em todos os estados brasileiros.

    Outro fator que ela acredita que possa alavancar foi o acordo recém-firmado com Federação e no Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (Fehoesp e Sindhosp), pois o Health One tem diferentes modalidades de licenciamento e módulos segmentados que atendem a necessidade desse mercado a custos reduzidos. Ela explica que hospitais grande porte geralmente preferem ter a versão ''on premisses'', mas os de médio e pequeno porte não têm pessoal especializado para gestão e manutenção dos sistemas, e também preferem não fazer grandes investimentos em infraestrutura.

    O novo modelo de licenciamento do Health One permite que os dados das clínicas – como agendamento de consultas, prontuários eletrônicos e receitas médicas – fiquem armazenados em um sistema de computação em nuvem, através da Oi SmartCloud, sem que haja necessidade de investir em servidores nem em licenças de software.  "A parceria com a G2 vai simplificar a infraestrutura com o cliente final através das soluções de cloud da Oi, proporcionando aos clientes acesso, de forma segura e em diferentes escalas, a ofertas avançadas e de última geração. A oferta lançada permite aos clientes manter o foco no negócio, delegando a responsabilidade da gestão operacional de infraestrutura, sempre num modelo SaaS e a um custo otimizado", diz Tiago Ribeiro, diretor de serviços de TI para o mercado corporativo da Oi.

    A G2 é desde 2007 uns primeiros parceiros de OEM (Original Equipment Manufacturer) da SAP, tendo inclusive sido homologada na Alemanha, com experiência na implantação da plataforma de gestão empresarial. Com o lançamento do SAP Business One na nuvem, a empresa começou a desenvolver seu portfólio de produtos para o segmento de saúde, o Health One.

    Ele tem três versões: Health One para Clínicas e Hospitais que contempla todas as funcionalidades necessárias para gestão de prontos-socorros, prontos-atendimentos, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde e hospitais do setor público e privado; o Health One Hospital, voltado para hospitais, prontos-socorros, Spas e empresas de health care que prestam serviço de internação, hotelaria e/ou atendimento de urgência e emergência. E o Health One Clinic, indicado para clínicas que não disponibilizam internações, o processo principal desta versão é o agendamento de consultas.

    "A G2 entende que esse é um modelo que segue as tendências de mercado, com novas funcionalidades e flexibilidade de contrato, conferindo melhor gestão dos processos e maiores lucros para as empresas", afirma Gilberto Vieira, diretor executivo da G2 Tecnologia.

    "O serviço de backup e manutenção dos dados estão garantidos na nuvem Oi Smart Cloud. São cinco etapas de implantação e, numa clínica com 10 a 15 usuários, levamos no máximo 60 dias para colocar o sistema rodando de ponta a ponta, para qualquer modalidade de negócio. No caso das clínicas, engloba desde o agendamento até a emissão da nota fiscal", enfatiza o executivo.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.