Itaú anuncia teclado virtual e prepara aplicativo para transações no Instagram

0
0

O Banco Itaú Unibanco deverá anunciar em breve uma solução para transações via Instagram, conforme demonstra um vídeo que circula nas redes sociais, que pode ser visto no link https://www.instagram.com/p/BjX6_9UA7Xy/

Ele também criou um teclado virtual para Android e iOS que permite a realização de transferências financeiras a partir de qualquer aplicativo. O correntista precisa primeiro ter o app do banco instalado em seu aparelho. Através dele, é feita a ativação do "teclado Itaú", mediante digitação da senha eletrônica do banco. Depois, na configuração do aparelho, deve-se ativar o referido teclado.

Depois disso, o correntista pode acessar o teclado especial do Itaú em qualquer app – basta selecioná-lo entre as opções de teclados ativados. É aberta então uma janela com o passo a passo para a realização de uma transferência. O usuário escolhe um contato em sua agenda e informa os dados bancários dele, se já não estiverem gravados. É possível transferir tanto para correntistas do Itaú quanto para contas em outros bancos. Em seguida, é informado o valor e digitada a senha eletrônica do banco, em um ambiente seguro. Na prática, é como se o teclado especial fosse uma espécie de extensão do app do Itaú.

A novidade permite, por exemplo, que os correntista do Itaú façam transferências enquanto estiverem conversando em apps de mensageria, como WhatsApp, Facebook Messenger ou Telegram.

Deixe seu comentário