Resource IT lança solução para setor farmacêutico

1
0

Na contramão da crise econômica que se instalou no Brasil nos últimos anos, a indústria farmacêutica foi um dos poucos setores que se manteve em ascensão. Segundo dados do Guia 2017 da Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma), o País está na 8ª posição do ranking mundial do setor. A expectativa é que, em 2021, o Brasil ocupe o 5º lugar. Diante desse aquecimento econômico do segmento, a Resource IT, lança a solução Pharma By Resource, que reúne agilidade e otimização de processos para a indústria farmacêutica.

O Pharma By Resource foi idealizado e construído com as melhores práticas do setor, utilizando as inovações e os melhores processos do SAP S/4HANA, solução de gestão empresarial que pode ser trabalhada tanto em Nuvem pública quanto privada, com tecnologia inteligente capaz de reduzir a complexidade de TI, padronizando e acelerando os processos das empresas.

"A nossa solução engloba todos os processos de uma indústria farmacêutica/química e uma única solução SAP, incluindo todos os procedimentos regulatórios e totalmente preparada para integração com dispositivos (IOT), como os dispositivos de laboratório por exemplo", diz Diego Bortolucci, head solution center SAP da Resource IT.

O lançamento inclui ainda o sistema LIMS (Laboratory Information Management Systems), responsável por gerenciar todo o processo de qualidade de indústrias químicas e laboratoriais cumprindo todas as normas regulatórias do setor, com recursos de otimização e analíticos, além de operar no controle da qualidade, saneamento e pesquisa.

O Pharma By Resource diminui as possibilidades de erros ocasionados por métodos manuais, melhorando a confiabilidade, a produtividade e a segurança da informação. Com um processamento em memória, a solução garante processos analíticos ágeis para grandes volumes de dados.

A nova solução foi desenhada para auxiliar nos processos de gestão financeira e controladoria, vendas e faturamento, qualidade com foco na indústria farmacêutica, controle de lote e amostragem, gestão de análise e liberação, compras e materiais do laboratório entre outros procedimentos.

"O que antes era dividido em vários pacotes, agora se concentra em apenas um. O Pharma By Resource vai otimizar, controlar e digitalizar processos garantindo aos clientes resultados de forma segura, objetiva e ágil", explica Bortolucci.

Deixe seu comentário