Apple anuncia fim do iTunes e separa funcionalidades em três apps

0
2

A Apple anunciou , durante conferência anual com desenvolvedores, o fim da loja virtual iTunes. As funcionalidades do serviço serão divididas em três aplicativos diferentes: Podcasts, TV e Music. Segundo o jornal The New York Times, a iniciativa tem o objetivo de dar maior força ao Apple Music, aplicativo de streaming de músicas da empresa, e ao Apple TV. Os dois apps já ganharam versões para MAC.

Aos programadores, também surgiram outros anúncios importantes, como ferramentas que permitem ao usuário restringir a forma que seus dispositivos coletam dados pessoais. Além disso, na próxima versão do sistema operacional da Apple, o iOS 13, os usuários só poderão compartilhar sua localização com um aplicativo uma única vez. Para acessar a localização de novo, o app deverá solicitar a permissão outra vez.

A empresa também pensa em permitir que acessos em sites e aplicativos de terceiros sejam feitos a partir do Apple ID, fornecendo apenas nome e e-mail. Junto a isso, a empresa sugere a opção de ocultar seu e-mail e gerar um endereço aleatório que encaminhará as mensagens.

Já sobre seus outros produtos, a fabricante disse que vai criar uma loja de aplicativos separada para o Apple Watch e que não será mais necessário ter os mesmos apps no iPhone. Para o iPad, foi anunciado o iPadOS, um sistema operacional específico e, segundo o jornal, que facilita a troca e o uso de dois programas ao mesmo tempo.

Deixe seu comentário