Apple anuncia fim do iTunes e separa funcionalidades em três apps

0

A Apple anunciou , durante conferência anual com desenvolvedores, o fim da loja virtual iTunes. As funcionalidades do serviço serão divididas em três aplicativos diferentes: Podcasts, TV e Music. Segundo o jornal The New York Times, a iniciativa tem o objetivo de dar maior força ao Apple Music, aplicativo de streaming de músicas da empresa, e ao Apple TV. Os dois apps já ganharam versões para MAC.

Aos programadores, também surgiram outros anúncios importantes, como ferramentas que permitem ao usuário restringir a forma que seus dispositivos coletam dados pessoais. Além disso, na próxima versão do sistema operacional da Apple, o iOS 13, os usuários só poderão compartilhar sua localização com um aplicativo uma única vez. Para acessar a localização de novo, o app deverá solicitar a permissão outra vez.

A empresa também pensa em permitir que acessos em sites e aplicativos de terceiros sejam feitos a partir do Apple ID, fornecendo apenas nome e e-mail. Junto a isso, a empresa sugere a opção de ocultar seu e-mail e gerar um endereço aleatório que encaminhará as mensagens.

Já sobre seus outros produtos, a fabricante disse que vai criar uma loja de aplicativos separada para o Apple Watch e que não será mais necessário ter os mesmos apps no iPhone. Para o iPad, foi anunciado o iPadOS, um sistema operacional específico e, segundo o jornal, que facilita a troca e o uso de dois programas ao mesmo tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.